Após vencer a Copa do Mundo sediada no Catar, em dezembro de 2022, carregando a sua seleção e sendo o melhor jogador do torneio, Lionel Messi colocou em dúvida a sua participação no Mundial de 2026. Prestes a completar 36 anos, o craque deverá estar presente na maior competição do futebol como telespectador, depois de conquistar o tricampeonato para a Argentina.
“Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa do Mundo. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar”, declarou o argentino em entrevista para o jornal “Titan Sports”, da China.
De acordo com ele mesmo, a Copa era o único título que ainda lhe restava ganhar, e por isso, 2022 deve ter sido a sua última participação no torneio. Messi se vê totalmente agradecido e satisfeito com a carreira que alcançou, então não possui nada mais importante para ser conquistado no meio futebolístico.
Messi levantando a taça da Copa (Foto: Reprodução/Instagram/@leomessi)
Após cinco tentativas para vencer o Mundial, Messi finalmente conseguiu o seu maior objetivo no ano passado. Além disso, o argentino tem o seu nome marcado na história da maior competição de todos os tempos, sendo o jogador com mais participações em gols na Copa do Mundo, ultrapassando Pelé por apenas um gol. Ao todo, o ET atuou em 26 partidas, marcou 13 gols e serviu 8 assistências.
Um lado positivo, é saber que Lionel Messi tem planos para jogar a próxima Copa América, que vai acontecer nos Estados Unidos, em 2024. Para o atual melhor jogador do mundo, este torneio pode ser a sua despedida com a camisa da Seleção Argentina.
Antes disso, o camisa 10 já está em processo de preparação para os dois amistosos que vão acontecer durante a Data FIFA. O primeiro confronto será contra a Austrália, nesta quinta-feira (15), em Pequim, e no segundo duelo a Argentina enfrenta a Indonésia, na próxima segunda-feira (19), em Jacarta.
Foto destaque: Lionel Messi beijando o troféu da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram/@leomessi