Embalados por vitória no jogo de ida em Londres, alemães prometem lotar estádio.
Nesta quinta-feira (05), o Eintracht Frankfurt recebe o West Ham no Deutsche Bank Park. Com gols de Knauff e Kamada, o time comandado por Oliver Glasner abriu uma boa diferença no primeiro duelo em Londres e vem para o segundo jogo com a vantagem do empate. O clube faz um modesto campeonato alemão (se encontra na 11ª colocação) e, poupando jogadores para a decisão de hoje, perdeu na última rodada da Bundesliga para o Bayer Leverkusen fora de casa por 2×0. Os alemães, campeões da Taça da UEFA (como era conhecida a atual Europa League) de 1979/80 jogam em busca do bicampeonato. A equipe está invicta na competição e vem cheia de moral após a vitória histórica contra o Barcelona em pleno Camp Nou nas quartas de final. A torcida lotou o estádio dos catalães e promete fazer uma grande festa no jogo de logo mais.
Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória em Londres. (Foto: Reprodução/Twitter Eintrach Frankfurt.
O West Ham vem de derrota em casa para o Arsenal, mas faz uma boa Premier League (sétima posição), sonha com a classificação para a Champions e vêm em busca de um troféu inédito para sua galeria. No quesito de títulos internacionais, o clube londrino tem apenas uma modesta Copa Intertoto da UEFA (1999) e uma Recopa Europeia (1964/65). Pelas quartas de final da Europa League, a equipe conseguiu uma vitória elástica para cima do Lyon por 3×0 fora de casa, passando com tranquilidade com 4×1 na soma dos dois placares.
Os dois clubes só haviam se enfrentado duas vezes na história, ambas pela Recopa europeia da temporada 1975/76, com uma vitória para cada lado. No primeiro jogo deu Eintracht por 2×1 no então Waldstadion, e no Upton Park (antigo estádio do West Ham) os londrinos venceram por 3×1 e saíram com a classificação no placar agregado.
O jogo é às 16 horas com transmissão do SBT, ESPN e Star+.
Prováveis escalações:
West Ham:
Areola; Coufal, Dawson, Zouma, Cresswell; Soucek, Rice; Bowen, Lanzini, Fornals; Antonio.
Técnico: David Moyes
Eintracht Frankfurt
Trapp; Tuta, Hiteregger, Toure; Knauff, Sow, Rode, Kostic; Lindstrom, Kamada, Borre.
Técnico: Oliver Glasner
Foto Destaque: Vitória do Eintrach Frankfurt no jogo de ida em Londres. Ian Kington/IKImages