Eintracht Frankfurt vence o Barcelona no Camp Nou e está na semifinal da Liga Europa

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
3 min de leitura

O Eintracht Frankfurt venceu o Barcelona no Camp Nou por 3 a 2 e garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Europa, e agora enfrentará o West Ham, da Inglaterra, que atropelou o Lyon. A águia alemã fez um jogo muito tático e perfeitamente estratégico. Sobrava ao Barcelona trabalhar com sua principal ferramenta, a posse de bola, mas os comandados de Xavi Hernández não conseguiram revertar a situação e deram adeus à competição.


Equipe do Eintracht Frankfurt comemorando a classificação. (Reprodução: Twitter/Eintracht Frankfurt)


Um pênalti marcado aos três minutos contra os Culés, numa falta de Eric García, parecia abafar qualquer movimentação que o Barça iria ter durante cerca de 80 minutos de partida. Como o Eintracht Frankfurt precisava ser objetivo, Kostić converteu a cobrança, colocando a equipe alemã na vantagem.

Os espanhóis até conseguiram levar perigo com finalizações de Aubameyang e Ronald Araújo. Mas o que o goleiro Ter Stegen não esperava era o chutaço de Borré, marcando mais um gol para os visitantes, dessa vez de fora da área, aos 36 minutos. A partir daí, o Barcelona pareceu ainda mais acoado pela pressão do Frankfurt e de seus mais de 30 mil torcedores, que compareceram em bela festa no Camp Nou. Na volta para o segundo tempo, aos 21 minutos, Kostić marcou seu segundo na partida, selando a autoridade alemã.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”> Rafael Borré&#39;s golazo wins Goal of the Week!<a href=”https://twitter.com/Heineken?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Heineken</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/UELGOTW?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UELGOTW</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/UEL?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UEL</a> <a href=”https://t.co/v2bZ2Fm9LV”>pic.twitter.com/v2bZ2Fm9LV</a></p>&mdash; UEFA Europa League (@EuropaLeague) <a href=”https://twitter.com/EuropaLeague/status/1514907145149599750?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Já na reta final, aos 38 minutos, Busquets marcou um gol, anulado pelo VAR, mas que foi o suficiente para reacender os Culés. No primeiro minuto dos nove de acréscimos dado pelo árbitro, Busquets marcou, e dessa vez o gol foi validado. Depay ainda fez mais um em cobrança de pênalti, mas já era tarde. Na saída de bola após a confirmação do gol, o jogo foi finalizado e classificação do Eintracht Frankfurt confirmada.

Xavi e sua equipe encontraram a derrota pela primeira vez em quase três meses. Seu próximo duelo é contra o Cádiz, pela La Liga, segunda-feira (18), às 16h, mais uma vez no Camp Nou. O Eintracht Frankfurt enfrenta o Union Berlin, pela Bundesliga, no domingo (17), às 12h30.

Foto Destaque: Equipe do Eintracht Frankfurt comemorando. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile