El Turco revela surpresa e alegria por convite do Atlético-MG

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
3 min de leitura

Antonio Mohamed, “El Turco”, mais novo técnico do Atlético-MG, revelou que ficou surpreso e alegre ao ser convidado para a videoconferência com os dirigentes do clube. O treinador é responsável por suceder Cuca, que comandou o time campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. “Fiquei surpreso pela chamada, mas quando chamaram, fiquei cheio de ilusão, um desafio longo, estou muito contente”, disse ele.

Anteriormente, o presidente do clube, Sérgio Coelho disse que “El Turco” foi um dos cinco profissionais que aceitou sentar-se com o Galo para ser entrevistado. Inicialmente, uma lista com 12 requisitos a serem preenchidos pelo candidato foi elaborada pelo clube. Uma delas é a experiência em Libertadores, objetivo do clube mineiro em 2022. Mohamed cumpriu a premissa devido ao seu título da Sul-Americana conquistado em 2010 com o Independiente.

É o desafio mais importante da minha carreira, da minha longa carreira. Aqui o sucesso é ser campeão. Sair em segundo lugar, aqui não é bom. É um desafio muito importante”, declarou o treinador, que seguiu dizendo:

Espero ter muito sucesso em Belo Horizonte. O grupo de jogadores é ganhador, com forte mentalidade. Nesta temporada, vamos por todos os títulos, Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro. Qualquer treinador ficaria surpreso quando o campeão te chama. Sempre quando uma equipe sai campeão, o treinador continua no cargo. Então, fiquei surpreso que o Cuca não ficasse. Bem, estou muito contente com a possibilidade, de ser um argentino e que o clube campeão brasileiro me contrate. É um grande desafio.


Mohamed no comando do Monterrey-MEX durante Mundial de Clubes. (Foto: Divulgação/Monterrey)


Além disso, Mohamed fez elogios ao trabalho de Cuca, que deixou o Atlético alegando motivos pessoais. Curiosamente, essa foi a mesma alegação feita pelo El Turco ao deixar o Monterrey no final de 2020. Entre a saída do clube do México e a chegada ao clube brasileiro, ele não teve mais nenhum outro compromisso. Por lá, ele foi campeão da Apertura 2019 e terceiro lugar do Mundial de Clubes no mesmo ano.

“A gente foi vice-campeão no México na Copa e na Liga. E terceiro lugar no Mundial de Clubes. Eu tive um problema pessoal. Decidi, depois de um tempo longo de trabalho, 18 anos, tomar um ano de descanso. Foi uma decisão pessoal. Tomar um descanso, e para voltar ao foco na carreira, estar cheio de energias e tomar um desafio tão grande como esse. Eu tinha contrato por dois anos mais no México, no Monterrey. Mas necessitava ter um descanso mental”, disse Mohamed.

Foto destaque: El Turco durante coletiva de apresentação. Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile