Com 61 ações com a bola, 85,4% dos passes certos, duas finalizações e um gol, Casemiro tem destaque na segunda partida da fase de grupos com a camisa brasileira e é eleito o melhor da partida entre Brasil e Suíça.
Não à toa um dos jogadores mais fiéis no time de Tite, Casemiro brilhou na partida de segunda-feira (28/11). Com um primeiro tempo mais defensivo, foi de grande importância na marcação, atingindo com excelência o objetivo de travar o jogo dos suíços trabalhavam a bola pelo meio.
Foi a partir da entrada de Bruno Guimarães que Casemiro conseguiu se soltar mais dentro de campo, podendo ter uma dinâmica maior entre a parte defensiva e a ofensiva. E foi em um desses momentos que o gol do camisa 5 saiu. Para além do jogo de ontem, na estreia o jogador já tinha mostrado sua importância. Em uma oportunidade chutou no travessão e serviu passes importantes em grandes oportunidades de finalização.
Gol de Casemiro contra Suíça. (Reprodução/ Globo Esporte)
Ao receber o prêmio de melhor da partida, o camisa 5 destacou a importância do grupo: “Claro que é preciso escolher o melhor em campo, mas aqui é um grupo. Quando se fala de seleção brasileira, se fala em grupo. Tem que valorizar, sim, o grupo, quem tem entrado, quem tem jogado, isso é o importante para ganharmos títulos”.
O destaque foi percebido e elogiado por muitos. Ao final da partida com cantos de melhor do volante do mundo por parte da torcida, além de elogios de Neymar pelo Twitter, “Casemiro é o melhor volante do mundo há um tempo”, do Treinador da Seleção que concordou com o Camisa 10, “ Não costumo comentar opinião de outros. Cada um tem o direito de expressar sua opinião. Mas eu concordo com o Neymar”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Casemiro é o melhor volante do mundo há muito tempo</p>— Neymar Jr (@neymarjr) <a href=”https://twitter.com/neymarjr/status/1597301230107525120?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
E até mesmo do adversário em campo o suíço Granit Xhaka: “Acho que ele já venceu a Champions League cinco vezes. Não é isso? Diz tudo sobre ele. Ele fez uma carreira incrível em Madrid. Ele está indo bem no Manchester United também, e o crédito é todo dele, porque ele é um jogador incrível, que você sempre gosta de ver jogar e de enfrentar. É uma pena que ele tenha marcado contra nós hoje, mas isso faz parte”.
Foto Destaque: Casemiro comemora gol que abre o placar contra Suíça. Reprodução/ Lance!