Elias Theodorou: Ex-UFC morreu aos 34 anos vítima de um câncer

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
2 min de leitura

O ex-lutador de UFC, Elias Theodorou, morreu no último domingo (11/09) vítima de um câncer de fígado que já estava em estágio avançado, aos 34 anos.

O canadense venceu o The Ultimate Fighter (TUF) em 2014, conhecido no Brasil como The Ultimate Fighter Brasil: Em Busca de Campeões, um reality show de artes marciais mistas (MMA) que reune lutadores da modalidade e foi criado nos EUA, e continuou na organização do programa até o ano de 2019. No ínicio de sua carreira, Elias, teve oito vitórias seguidas, após este periodo teve um cartel de oito vitórias e três derrotas no UFC. Suas lutas mais importantes ocorreram contra Eryk Anders (Estados Unidos), Dan Kelly (Austrália), Cezar ”Mutante” Ferreira (Brasil) e Sam Alvey (Estados Unidos). Após o fim de seu contrato, ele ainda lutou mais três vezes em nível regional no Canadá, conquistando três vitórias, a última delas em dezembro de 2021.


Imagem de Elias Theodorou em uma de suas lutas (Foto: Reprodução/ Instagram)


Elias Theodorou, também ficou conhecido por defender o uso medicinal de cannabis nos esportes de combate, em 2020 foi o primeiro lutador da América do Norte a conseguir a permissão para fazer o uso terapêutico do medicamento, garantida pela Comissão Atlética de British Columbia, em seguida se tornou o primeiro dos Estados Unidos a conseguir fazer o uso.

O ex-UFC ainda se tornou notícia ao servir de ”ring boy” em um evento para o Invista FC em 2018. A organização postou uma mensagem de condolências em suas redes sociais nesta segunda-feira (12/09), atletas de MMA também postaram homenagens nas redes sociais assim que a notícia foi divulgada.

”Um mebro da família Invicta Fights infelizmente passou da batalha contra o câncer. Nossas sinceras condolências para seus amigos e família. Elias foi realmente uma pessoa, humilde e carismática, o qual fará falta para todos. #RingBoy”, descreveu a postagem em inglês do Invicta Fights.

Foto Destaque: Imagem de Elias Theodorou. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile