Nesta quinta-feira voltam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo com dois confrontos diretos. A colômbia visita o Uruguai e tenta entrar no G-4, enquanto o Peru e Chile têm encontro definitivo: quem perder ficará distante de Catar. A Argentina encara o Paraguai, e o Equador recebe a Bolívia em Guayaquil.
https://inmagazine.com.br/post/Karol-Conka-se-derrete-por-namorado-em-Instagram
Uruguai x Colômbia
O terceiro colocado, com 15 pontos, recebe a Colômbia, no Paque Central, que está na quinta posição com 13 pontos. A equipe poderá contar com Cavani e Suárez que não esteve presente na última rodada tripla do rodeio e só foi titular uma vez contra os próprios colombianos.
A Colômbia não vence a Celeste no Uruguai há 48 anos. Foram sete jogos no período, com cinco derrotas e dois empates. O time de Reinaldo Rueda empatou com Bolívia e Paraguai e venceu o Chile nos últimos compromissos e está confiante.
” Queremos marcar a diferença. A Colômbia fez bons jogos aqui, mas falta concluir. Aí está a diferença e a solução para ganhar contra um rival como o Uruguai”, declarou Rueda.
(Foto: Divulgação/AUF)
Prováveis escalações:
Uruguai: Muslera; Nahitan Nández, Giménez, Godín e Matías Viña; Valverde, Vecino, Bentancur e Arrascaeta; Brian Rodríguez e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez
Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado, Quintero e Luis Díaz; Falcao García
Técnico: Reinaldo Rueda
Paraguai x Argentina
A Argentina vai encarar o Paraguai, em Assunção. O time tem 18 pontos, em segundo, e detém a maior série invicta no continente no momento. A Argentina é invicta há dois anos e vive ótimo ambiente desde o título da Copa América. O Paraguai é o sexto colocado, com 11 pontos, e pode entrar no G-4 com uma vitória.
Prováveis escalações:
Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Alderete; Villasanti, Jorge Morel e Arzamendia; Ángel Romero, Miguel Almirón e Antonio Sanabria (Carlos González).
Técnico: Eduardo Berizzo
- Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Lautaro Martínez, Messi e Di María
Técnico: Lionel Scaloni
Equador X Bolívia
O Equador, em quarto com 13 pontos, recebe a Bolívia penúltima na tabela, com seis pontos. A partida acontecerá no Monumental de Barcelona, em Guayaquil. Os donos da casa têm apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e podem deixar o G-4.
A preocupação na equipe é a carência de gol do atacante Enner Valencia. O jogador não faz gol pela seleção há 11 jogos, desde 2019. Mas o treinador ainda está confiante em seu centroavante.
‘‘Digo que às vezes o gol depende de toda a equipe, não depende unicamente de um jogador. Claro que ficaria feliz que Enner possa marcar. Ele é muito importante, o capitão do time. Mas não só o capitão, é um exemplo em várias coisas. Pessoalmente, quero muito que Enner vá bem por tudo que ele significa para a seleção’‘, afirmou Alfaro.
Prováveis escalações:
Equador: Alexander Domínguez; Byron Castillo, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Moisés Caicedo, Ángel Mena e Gonzalo Plata; Michael Estrada e Enner Valencia
Técnico: Gustavo Alfaro
- Bolívia: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Adrián Jusino, Luis Haquin, Jairo Quinteros e José Sagredo; Leonel Justiniano, Boris Céspedes e Ramiro Vaca; Henry Vaca e Marcelo Moreno
Técnico: César Farias
( Foto:Divulgação/FEF)
Peru X Chile
Peru e Chile fazem confronto que pode ser decisivo, em Lima. Os peruanos estão em sétimo, com oito pontos, e os chilenos com sete pontos logo em seguida. Quem perder pode ficar muito distante da briga por uma vaga na Copa do Mundo.
Prováveis escalações:
Peru: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Callens e Trauco; Sergio Peña, Pedro Aquino, Yotún e Cueva; Edison Flores e Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca
- Chile: Bravo; Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán e Sebastián Vegas; Palacios, Erick Pulgar, Aránguiz e Jean Meneses; Alexis Sánchez e Ben Brereton
Técnico: Martín Lasarte
Foto Destaque: infoesporte/ge.globo