Depois da demissão de Vitor Pereira do Flamengo, a equipe do Rio de Janeiro busca como prioridade repatriar Jorge Jesus. Durante um áudio vazado, o treinador português admite que teve conversas com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, porém não está disponível para se transferir para o Flamengo agora, pois tem contrato com o Fernebahçe (da Turquia) até o final de maio, e gostaria de cumprir o contrato.
Confira o que disse Jorge Jesus no áudio vazado:
“Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: “Então, ok, vocês podiam esperar por mim”. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos”.
Jorge Jesus durante sua primeira passagem no Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
O maior problema para o retorno de Jorge Jesus seria justamente o imediatismo. A equipe da gávea quer um treinador de forma urgente, já visando os próximos jogos da Copa do Brasil, Libertadores e inicio do Campeonato Brasileiro.
Caso o Flamengo opte por esperar Jorge Jesus terminar a temporada europeia, Mário Jorge, treinador interino, irá comandar a equipe rubro-negra por pelo menos 13 jogos:
13/04 – Maringá, pela Copa do Brasil.
16/04 – Coritiba, pelo Brasileirão.
19/04 – Nublense, pela Libertadores.
23/04 – Internacional, pelo Brasileirão.
26/04 – Maringá, pela Copa do Brasil.
30/04 – Botafogo, pelo Brasileirão.
04/05 – Racing, pela Libertadora.
07/05 – Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.
10/05 – Goiás, pelo Brasileirão.
13/05 – Bahia, pelo Brasileirão.
21/05 – Corinthians, pelo Brasileirão.
24/05 – Nublense, pela Libertadores.
27/05 – Cruzeiro, pela Libertadores.
Durante sua primeira passagem no Brasil, Jorge Jesus se tornou ídolo da torcida em pouco tempo e ainda conquistou muitos títulos, como a Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro da Série A (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Carioca (2020).
Foto destaque: Jorge Jesus durante sua primeira passagem no Flamengo. Reprodução/Instagram