Em bom jogo, Flamengo e Palmeiras empatam sem gols no Maracanã

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
4 min de leitura

Em grande jogo no Maracanã, Flamengo e Palmeiras empataram sem gols em um duelo técnico e tático de alto nível. Com primeiro tempo de muito equilíbrio entre as equipes com chances claras de marcar e uma etapa final de domínio rubro negro, o reencontro entre os últimos finalistas da Libertadores terminou com o empate em 0 a 0, frustrando os torcedores de ambos os times.

Apesar do empate sem gols, a partida no Maracanã foi bastante emocionante do início ao fim e não faltou futebol para as duas equipes. Com belas jogadas trabalhadas coletivamente, com o brilho individual dos craques, e um duelo tático entre os treinadores portugueses, não faltou vontade para os dois times.


Thiago Maia e Piquerez disputando a bola (Foto:Reprodução/Cesar Greco)


O primeiro tempo começou frenético entre Flamengo e Palmeiras. Logo no início do jogo, em bonito contra-ataque que começou com a rápida reposição do goleiro Weverton, Dudu deu lindo passe para deixar Raphael Veiga na cara do Hugo, mas o meia finalizou para fora. A equipe rubro negra também não ficou para trás e respondeu duas vezes com Arrascaeta, após boa jogada de Lázaro pelo meio, Gabigol recebeu na ponta e rolou para a grande área para chegada do uruguaio, mas o goleiro Weverton fechou os espaços e Arrascaeta mandou a bola para fora. Na jogada seguinte, o meia uruguaio acertou a trave após uma bela finalização de fora da área. No fim do primeiro tempo Danilo teve a chance de abrir o placar depois de receber passe dentro da área, mas o volante parou em Hugo Souza que fez uma linda defesa para salvar o time carioca. 

No segundo tempo o ritmo da partida caiu, a equipe de Abel Ferreira optou por jogar se defendendo e buscando o contra-ataque, enquanto o time rubro negro tentava de todas as formas furar o bloqueio montado pela defesa palmeirense. O Flamengo chegou ameaçar o Palmeiras em diversas oportunidades, na maior delas, após jogada de Marinho pela ponta, a zaga alviverde cortou o cruzamento que sobrou fora da área para Willian Arão, o volante mandou uma bomba para o gol e Weverton fez uma linda defesa para segurar o empate. Apesar das boas tentativas criadas pela equipe rubro negra, a defesa do Palmeiras levou a melhor no duelo e saiu de campo sem ser vazada.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tudo igual no <a href=”https://twitter.com/maracana?ref_src=twsrc%5Etfw”>@maracana</a>! O gol não saiu entre <a href=”https://twitter.com/Flamengo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Flamengo</a> e <a href=”https://twitter.com/Palmeiras?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Palmeiras</a>… <a href=”https://t.co/Zs1QJat1Fs”>pic.twitter.com/Zs1QJat1Fs</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1516936797040828416?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Por conta da partida antecipada, Palmeiras e Flamengo possuem um jogo a mais do que seus adversários no Brasileirão. A equipe carioca ocupa o terceiro lugar da competição com cinco pontos em três jogos, enquanto o alviverde soma dois pontos, ocupando a 15º colocação.

A próxima partida do Flamengo é no sábado, fora de casa, diante do Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada. Já o Palmeiras enfrenta o Corinthians, também no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Foto Destaque: Disputa entre Everton Ribeiro e Piquerez Reprodução/Marcelo Cortes / CRF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile