Em busca de vaga na Copa do Mundo, atacante Pedro faz gol em amistoso do Brasil

Matheus Alvarenga Por Matheus Alvarenga
3 min de leitura

Na tarde da última terça-feira, 27, a seleção brasileira goleou a seleção da Tunísia por 5 a 1, em Paris, na França, como o último teste de preparação dos comandados do técnico Tite em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar. Os autores dos gols brasileiros foram dos atacantes Richarlison, Raphinha (2x), Neymar e Pedro.

O atacante do Flamengo, autor do gol que fechou a goleada brasileira, vive a expectativa de estar entre os 26 nomes convocados pelo técnico Tite para o mundial do Catar, em novembro de 2022. A divulgação da lista com os nomes dos jogadores vai acontecer no próximo dia 7 de novembro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje é aquele dia que eu paro pra refletir e vejo a mão de Deus em tudo que eu passei. Obrigado, JESUS! Toda honra e glória a ti. <br><br>A primeira reverência com a amarelinha a gente nunca esquece  <a href=”https://twitter.com/CBF_Futebol?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CBF_Futebol</a> <a href=”https://t.co/SrqgUQKwi7″>pic.twitter.com/SrqgUQKwi7</a></p>&mdash; P9 (@Pedro9oficial) <a href=”https://twitter.com/Pedro9oficial/status/1574868907814445056?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Pedro comemora e agradece a oportunidade de jogar pela seleção (Reprodução/Twitter)


Após o jogo contra a Tunísia o atacante deu entrevista na área mista do estádio Parque dos Príncipes e comemorou o primeiro gol pela seleção principal.

“Muito feliz com esse primeiro gol com a camisa da Seleção. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer a Deus e minha família, só eles sabem o que eu passei. Foram momentos difíceis. Agradecer também meus companheiros que me receberam super bem também”, comemorou o atacante do Flamengo e da Seleção.

Elogiado por Tite durante o período antes da convocação para os amistosos e durante a semana de treinos, Pedro vive a expectativa de ser lembrado pelo técnico da seleção canarinho em novembro. Questionado se o gol marcado diante da Tunísia ajudaria em uma possível vaga para o Mundial, o atacante disse estar tranquilo e fez uma avaliação do seu período com o time.

“Foram momentos bons que passei treinando aqui, no primeiro jogo também, e estar nesse ambiente da Seleção é sempre prazeroso. A gente tem que mostrar sempre, né, no dia a dia, nos treinos, nos jogos, como foi hoje, mas também continuar o trabalho no Flamengo. Continuar a evolução, procurar estar bem fisicamente, mentalmente e tecnicamente.”, disse o camisa 21 do Flamengo.

A convocação final do técnico Tite sairá no dia 7 de novembro, antes disso, no dia 21 de outubro a CBF tem que enviar uma lista com 55 nomes de jogadores para a FIFA. A seleção estreia na copa no dia 23 de novembro, às 16 horas de Brasília, contra a Sérvia, na cidade de Lusair.

 

Foto destaque: Pedro comemora gol pelo Brasil Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile