Em busca do título inédito, Brasil derrota a Polônia por 3 sets a 0 na Liga das Nações

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
5 min de leitura

Nesta quinta-feira (02), em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei enfrentou a Polônia, no segundo desafio em busca do título inédito da Liga das Nações. Mesmo com dificuldades, e sob a brilhante eficiência de Carol, a equipe de José Roberto Guimarães se impôs durante a partida e venceu as adversárias por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/22.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos durante os primeiros minutos. O brilhantismo de Carol despontou logo no começou e ajudou o Brasil a começar abrindo a vantagem em quadra, marcando 11/10. A seleção da Polônia buscou a virada com garra, mas na primeira parada técnica o placar marcava 12/10 para a seleção brasileira.

Contrário ao jogo de estreia, o passe de bola da seleção se Zé Roberto se mostrava mais instável. O saque polonês, durante todo o primeiro set, tinha como alvo Pri Daroit e foi dessa forma que as adversárias começaram a crescer no jogo e abrir a vantagem de 21/20. O Brasil encontrou seu jogo com Karina no saque e com Diana e Lorenne no bloqueio. O trio garantiu a retomada da seleção no placar e a grande virada, fechando a conta em 25/23.

No segundo set o Brasil começou deixando a desejar. A Polônia forçou saques e balançou a recepção brasileira, abrindo 7 a 2 no placar. Não demorou muito para que o time brasileiro encontrasse seu ritmo em quadra. Na garra, buscaram o empate e equilibraram a parcial em 12/12 durante a parada técnica.


Brasil vence a Polônia por 3 sets a 0, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Vôlei Online)


Mas a Polônia parecia não querer dar descanso para a equipe verde e amarela. Com uma pancada de Rozanski, as polonesas retomaram a vantagem, abrindo 19 a 17. O Brasil foi buscar o placar mais uma vez e, novamente, Carol brilhou em quadra e em um bloqueio, fez a seleção empatar. Como no primeiro set, Karina entrou e passou a fazer diferença no saque brasileiro. Diana também colaborou, mandando bolas certeiras para a quadra adversaria, e a seleção abriu a vantagem de 21/20. A partir dali, não foi difícil fechar o set em 25 a 21 para as brasileiras.

O último set marcou o brilhantismo de Carol, que levou a vitória da seleção de Zé Roberto. Para garantir a vitória, as brasileiras aceleraram o jogo e abriram distância no placar. O time polonês errou bastante durante o começo, mas foi com garra atrás dos pontos e até chegou a ameaçar o domínio brasileiro no jogo. Mas Carol, que foi o grande nome da partida, tomou a frente, fez um pontaço, e liderou a seleção brasileira rumo à vitória por 25/22.

A importância de Carol no jogo foi inegável. Grande destaque nesta quinta-feira, a central foi brilhante nos bloqueios e ajudou a seleção a crescer no ataque e no saque. Fez 15 pontos no total, sendo 7 de bloqueio. Mas com ela, brilharam também Lorenne, que completou a partida com nove pontos, Diana e Julia Berhgmann, ambas com oito pontos, também foram grandes destaques na vitória contra a Polônia.

Ao todo serão três etapas classificatórias na competição, enfrentando quatro seleções. Os oito melhores times garantem presenta na fase final, que acontecerá em Ancara, na Turquia, entre os dias 13 e 17 de julho. Agora a seleção terá que enfrentar a República Dominicana nesta sexta-feira (03), às 19h e no domingo (05), disputara a partida contra os Estados Unidos, às 22h. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV2.

 

Foto destaque: Brasil x Polônia pela Liga das Nações. Reprodução: Divulgação/FIVB

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile