INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em casa, Vasco perde para o ABC nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

De volta à elite do futebol brasileiro em 2023, o Vasco está se reestruturando dentro e fora de campo. Contratações como o versátil Pedro Raul e Maurício Barbieri, treinador promissor que vinha de grande trabalho no RB Bragantino, tinha como objetivo mudar o patamar e o nível de futebol da equipe de São Januário. 

No campeonato estadual, disputa uma vaga na final do campeonato carioca com o Flamengo, após perder o jogo de ida pelo placar de 3×2, no Maracanã. Outro foco do Cruzmaltino para o ano era a milionária Copa do Brasil. A competição com a premiação mais alta do país era uma chance do Vasco voltar a frequentar a elite do futebol brasileiro. 

Jogando pela segunda fase da competição, o time do Rio de Janeiro foi eliminado para a organizada equipe do ABC-RN. As cobranças ao elenco e a comissão técnica foram imediatas por parte da torcida e imprensa, ainda mais do jeito que foi. Perder nos pênaltis, jogando em casa, com seu melhor jogador errando uma cobrança decisiva, contra uma equipe inferior… 

Após jogo sem criatividade nenhuma do Cruzmaltino e belo trabalho defensivo da equipe de Natal, a partida terminou do jeito que começou, em 0x0. Nos pênaltis, Jair, Miranda, Nenê, Puma Rodriguez e Léo converteram para o Vasco. Pedro Raul, que vive fase complicada com a marca da cal, e Orellano desperdiçaram. 


Pedro Raul já perdeu três pênaltis na temporada pelo Vasco – Foto: Thiago Mendes


É importante frisar que Pedro Raul, a grande contratação da temporada, o melhor jogador do time, apesar de fazer bom início de ano até aqui, já perdeu três penalidades pela equipe de São Januário. Vale ressaltar que o goleador só havia desperdiçado uma cobrança na carreira inteira até então. 

Agora, o Vasco, sem a Copa do Brasil nem nenhuma competição internacional para disputar, só tem para o restante da temporada uma possível final de campeonato carioca (como já dito, disputa uma vaga com o Flamengo) e o Campeonato Brasileiro. 

É importante destacar, porém, que o trabalho ainda é muito curto, e que tropeços como esses vão acontecer. É preciso dar tempo para esta nova ideia de futebol que traz Maurício Barbieri e montar um time que jogue para o “matador” Pedro Raul.

 

Foto Destaque: Pedro Raul perde pênalti decisivo na Copa do Brasil – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...