Em clássico com polêmicas, São Paulo vence Santos na quarta rodada do Brasileirão

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
4 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (02), o clássico paulista San-São teve palco no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor Paulista levou a melhor e venceu o Santos por 2 a 1. Com a vitória, o São Paulo quebra a invencibilidade do rival e avança para quinto lugar na tabela, com sete pontos. O Santos ocupa agora a sexta colocação.

Logo no começo do confronto, o São Paulo, sem o comando de Rogério Ceni que estava expulso, iniciou a partida com intensidade, pressionando o Santos no ataque. Não levou muito tempo para que a equipe conseguisse o resultado. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Calleri viu a primeira oportunidade do gol logo após o cruzamento de Patrick e não desperdiçou, abrindo o placar para o São Paulo.

Entretanto, após o primeiro gol, o Tricolor Paulista recuou o jogo, permitindo que a equipe do Peixe começasse a avançar no ataque. E foi no finalzinho do primeiro tempo, já nos acréscimos, que Léo Baptistão iniciou a jogada que empatou o duelo no Morumbi. Após driblar Wellington, Léo cruzou rasteiro pela direita. Jandrei até tentou desviar a bola, mas não foi o suficiente para interromper a jogada e Marcos Leonardo empurrou, de carrinho, a bola para o fundo da rede.


São Paulo 2 x 1 Santos, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


O segundo tempo foi uma sucessão de oscilações das duas equipes, que se balançaram entre jogadas boas e ruins, mas sem conseguir aumentar o placar. Somente aos 34 minutos do segundo tem que o clássico foi resolvido, com o São Paulo voltando a liderar o placar.

Rodrigo Fernández, em uma jogada infeliz, colocou o braço na bola, dentro da área, após o cruzamento de Alisson. O árbitro da partida, Leandro Pedro Vauden, pediu a consulta pelo VAR e após rever a jogada, marcou pênalti a favor do São Paulo. Apesar de validar a jogada, os jogadores e a comissão técnica do Santos não ficaram satisfeitos após a marcação da penalidade contra o time alvinegro. O lance gerou polêmica dentro e fora dos gramados, pois no início da jogada, eles afirmaram que a bola não havia saído totalmente pela lateral e, sendo assim, o lance seria a favor do Santos e não da equipe são paulina.

A polêmica não impediu Luciano de bater muito bem a cobrança e aumentar o placar para o Tricolor Paulista, fechando a partida em 2 a 1 para os donos da casa. Nos minutos finais, a equipe de Rogério Ceni tocou a bola com classe, fazendo o tempo passar e impedindo os Peixes de chegarem até o gol para diminuir a vantagem do São Paulo.

Agora, São Paulo e Santos voltam aos gramados pela Copa Sul-Americana, nessa quinta-feira (05). O Tricolor Paulista enfrentará o Everton, enquanto o Santos encara a Universidad Católica. Os dois jogos serão fora de casa.

 

Foto destaque: Classico paulista, São Paulo x Santos (Reprodução: Divulgação/Twitter/SPFC)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile