Em clássico movimentado, Palmeiras vence o Santos com gol de Merentiel

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
4 min de leitura

Na noite deste domingo (18), jogando pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivemos no Allianz Parque o Clássico da Saudade, entre Palmeiras e Santos. A partida, disputada para mais de 40 mil pessoas presentes no estádio, terminou com vitória do clube alviverde por 1 a 0, gol de Merentiel. Com os três pontos conquistados, o líder da competição agora espera o confronto do Internacional, nesta segunda-feira, para saber o tamanho da vantagem para o segundo colocado. Já os santistas, derrotados, ficaram a 5 pontos da zona de rebaixamento e mais distantes na luta pela vaga na Libertadores.

 

O jogo

O clássico paulista, de torcida única, foi marcado por alguns personagens principais, que ditaram o ritmo do jogo. Pelo lado do Santos, tivemos Soteldo e o técnico Orlando Ribeiro com destaque evidenciado. Já na parte palmeirense, o atacante Merentiel e o volante Danilo é que tomaram os holofotes para eles.

Logo de início, nas escalações, o treinador interino santista apareceu com um novo posicionamento para o melhor jogador do time, Soteldo. Colocando o camisa 10 centralizado, Orlando deu liberdade para o atleta atuar em todas as faixas do campo e comandar os ataques do time. 

Através dessa alteração, o primeiro tempo foi jogado. Com a nova função do atleta venezuelano, a equipe alvinegra apostou nos contra-ataques explorados pelos espaços dados pela marcação palmeirense. O Santos ficou com menos posse de bola, mas, quando atacava, era direto e perigoso. O Palmeiras, vendo essa postura, se manteve no seu estilo e tentava criar oportunidades com sua pressão.

Apesar de existirem boas chances na primeira etapa, as emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Danilo foi expulso após dar uma entrada forte em Soteldo para parar um contra-ataque santista. A expulsão do palmeirense, que sofreu na marcação do venezuelano, mudou o cenário do jogo. O interino Orlando Ribeiro, vendo a vantagem numérica, colocou o time mais para frente. No entanto, a mudança propiciou espaços para o Palmeiras e a equipe começou a criar com muito perigo. Aos 32 minutos, Merentiel, que havia entrado minutos antes da expulsão, marcou um belo gol em cobrança de escanteio, dando a vitória ao alviverde.


Merentiel comemorando o seu gol (Foto: Reprodução/Instagram)


Endrick

O Clássico da Saudade também foi marcado por um outro personagem que nem jogou, Endrick. A jovem promessa palmeirense, de 16 anos, ficou pela primeira vez no banco de reservas do clube e viveu a experiência de um jogo profissional. Na coletiva, Abel Ferreira, expulso durante o jogo, comentou sobre a programação para o jovem. “Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair, e vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube e seguimos em frente”, disse o treinador.

Foto Destaque: Jogadores de Palmeiras e Santos na disputa pela bola. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile