Um mix de festa e despedida foi o clima que tomou posse do Maracanã na tarde do último sábado (12/11). De um lado, a torcida do Flamengo – campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América – comemorava a vitoriosa temporada até então, e aproveitava para dar bons votos à Diego Alves (Goleiro) e Diego Ribas (Meia) no rumo das respectivas carreiras. Do outro lado, os torcedores do Leão da Ilha deram adeus à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e rumam para a Série B em 2023.
Um jogo para apenas cumprir tabela. Flamengo e Avaí entraram em campo em pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro com a ciência que seus destinos já foram definidos. Com gols de Marcinho e Felipe Silva o time visitante venceu os rubro-negros sob o comando do ídolo Marquinhos – ex-jogador do clube, e que também teve passagem pelo Flamengo.
“Mesmo com a queda sacramentada, os atletas lutaram muito, não tiraram o pé e honraram a camisa do Avaí, inclusive os que não têm contrato para o ano que vem. Então, esse resultado é dos jogadores principalmente”, disse Marquinhos, que assumiu o comando do time após a demissão de Lisca.
Diego Ribas se aposenta do futebol no Maracanã. (Foto: Reprodução/Instagram)
Diego
O meia Diego Ribas conquistou 12 títulos durante os 7 anos em que defendeu a camisa 10 do clube da Gávea por 288 jogos, anotando 44 gols. E apesar de entender que ainda teria condições de continuar atuando, Diego recusou propostas de outros clubes do Brasil e do exterior, e sendo assim, optou de vez pela aposentadoria aos 37 anos.
“O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, também tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Fica a pessoa que eu sou. E eu consegui me manter fiel aos meus valores e fazer a coisa certa. E fazer a coisa certa nem sempre é fácil. E eu consegui, junto com meus companheiros. Cada detalhe foi perfeito”, considerou o agora ex-camisa 10.
Diego ainda frisou que pretende acompanhar o elenco do Flamengo na disputa pelo Mundial de Clubes da Fifa, um dos títulos que ele não conseguiu conquistar com o time. Sem definições, a expectativa é de que a competição aconteça entre março e fevereiro de 2023.
Foto destaque: Diego Ribas se despede da torcida do Flamengo. (Foto: Reprodução/Instagram)