INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em coletiva após eliminação, Diniz explica ausência de Marcelo e avalia atuação do Fluminense

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, deu entrevista coletiva após a partida diante do Flamengo. Com gols de Arrascaeta aos 33 minutos do primeiro tempo, e Gabigol nos acréscimos do segundo, o Rubro-negro venceu o tricolor pelo placar de 2×0, eliminando o Fluminense da Copa do Brasil.

Na coletiva pós jogo, Diniz deu explicações a respeito da ausência de Marcelo na decisão contra o Flamengo e falou sobre a atuação da equipe. O treinador do Fluminense inicia dizendo que “não vai fazer nenhuma caça às bruxas” após a derrota, levantando uma análise sobre a equipe, Diniz cita a derrota contra o Corinthians, segundo ele seu time jogou bem naquela oportunidade, criando várias situações de gol. No jogo de ontem (1), frente ao Flamengo, ele ressalta a posse de bola da equipe, o tricolor teve 72% de posse na partida, mas com poucas finalizações em gol.


Coletiva de Fernando Diniz, após eliminação na Copa do Brasil (Reprodução/Youtube/@fluminensefc)


Diniz comenta sobre a ausência de Marcelo entre os relacionados

“Ele (Marcelo) não estava se sentindo apto para jogar. Fomos cuidando dele nesse tempo, tentou ir antes jogar contra o Corinthians, não estava bem ainda. Na semana pré Fla-Flu, ele ainda não estava bem também então decidimos em conjunto não relacionar ele para o jogo, porque se tem uma lesão, o tempo afastado seria muito maior”, disse o treinador.

O técnico cita o bom desempenho da equipe, e comenta que mesmo com a atuação esperada, o resultado às vezes não acontece.

“Não estou no céu e tampouco no inferno. O time deu reação e começou a jogar bem. Foi jogo com um adversário muito difícil. Quero ver no futuro quem vai ter um domínio da posse como a gente teve”, disse ele.

Ele fala também sobre as ausências da equipe para a partida, na qual foram seis: Jorge, Keno, Alexsander e Marcelo, estavam lesionados. Já Felipe Melo foi expulso no jogo de ida e Vitor Mendes está afastado devido a possível envolvimento com apostas. O que acabou dificultando para possíveis trocas no decorrer do jogo, tendo Diniz que recorrer aos jovens, Arthur e Isaac foram dois da base que entraram em campo. Além deles, Pirani e Alan também entraram no decorrer da partida.

Em relação a atuação na partida, Diniz reforça o volume de posse e cita o número de escanteios que não foram aproveitados pelo tricolor. Falando sobre o 2⁰ gol do Flamengo, ele cita que perante a circunstância ele tinha que expor a equipe.

Falando sobre reforços, o treinador reiterou que é preciso análise e critério para as investidas. “O Fluminense não tem dinheiro. Para pagar a folha é complicado, o presidente tem que conseguir arrumar o dinheiro para honrar os compromissos, então temos que ter critério para contratar com precisão”, disse Diniz.

“Obrigação de brigar o time sempre tem. O time foi eliminado e agora é fazer o máximo que puder para a gente seguir na temporada”, completou o treinador.

O Fluminense cai na Copa do Brasil, porém continua vivo na Libertadores e tem o Campeonato Brasileiro pela frente, a equipe está em 8⁰ lugar. Na competição internacional é o primeiro do grupo D com nove pontos. O time está há cinco jogos sem vencer, o último triunfo foi diante do Cuiabá. O próximo jogo do Fluminense está marcado para domingo (4), no Maracanã. A equipe enfrenta o RB Bragantino pelo Campeonato brasileiro.

Foto Destaque: Diniz comandando a equipe do Fluminense na Copa do Brasil. Reprodução/Marcelo Gonçalves/FluminenseFc

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 11 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.