Em entrevista coletiva, Abel diz que precisa melhorar sua conduta, mas também se defende

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

Com um time reserva, o Palmeiras bateu o Mirassol por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, mas o assunto principal da coletiva de imprensa de Abel Ferreira foi sua postura na beira do campo. O treinador foi muito criticado por jornalistas e até por uma nota da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), na qual o Palmeiras respondeu em outra nota oficial.

Nos minutos finais da Supercopa do Brasil, Abel Ferreira foi expulso por reclamar de maneira acintosa na área técnica de uma decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Durante a coletiva, Abel foi questionado sobre as críticas que recebeu nos últimos dias e fez sua defesa durante coletiva.

– Quando olho para isso tudo, penso assim. O brasileiro vive em um país que gosta de novelas. Que belo enredo acharam aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título, e inédito, que o Palmeiras ganhou. Desculpa, o que eu fiz, outros treinadores já fizeram. Eu reconheço que meu comportamento passou dos limites, e por isso fui punido. Reconheço que é um processo que tenho que melhorar. Mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito. Quiseram valorizar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande espetáculo que houve, entre duas grandes equipes. Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título e batendo um no outro – Disse o treinador.


Abel Ferreira durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante a entrevista, Abel também comentou o primeiro tempo ruim do time reserva do Palmeiras, e justificou dizendo que comemoram muito o titulo da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo.

– Eu sabia que o jogo hoje não ia ser bom. Festejamos tanto, mas tanto, mas tanto, que disse no intervalo que em outras condições eu daria um puxão de orelha… . A segunda etapa foi dentro do nosso nível. E hoje, se não ganhássemos, até se perdêssemos, eu entenderia. Festejamos muito

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado às 18:30 (horário de Brasília) contra o Santos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foto destaque: Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile