Nesta quinta-feira (8), o ex-jogador Kaká concedeu uma entrevista ao jornal inglês BeIN Sport, enquanto acompanhava a Copa no Qatar. Ele afirma que a torcida brasileira não apoia seus jogadores, pois, o tratamento com os craques não é de valorização.
Ao ser perguntado sobre se existe uma crença no país que o Brasil iria conseguir sua sexta vitória na Copa do Mundo, Kaká explica: “É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar “uau”, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”.
Sobre Ronaldo, Kaká afirma que ele sente mais respeito vindo do público internacional do que pelos próprios brasileiros. O apresentador do programa, Richard Keys, se surpreendeu, uma vez que Ronaldo Fenômeno, melhor jogador do mundo pela FIFA em 2002 e 1998, acumula fãs ao redor do mundo.
Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo no Catar (Foto: Reprodução/Instagram)
A discussão começou quando Kaká comentou que muitos brasileiros estavam criticando Neymar durante a Copa do Mundo de 2022. O fato é que, após a lesão no tornozelo do atacante, muitas pessoas comemoraram e falaram mal do jogador em campo.
“Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa”, respondeu ele quando questionado se os motivos eram políticos. “Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, completa.
O ex-atleta recebeu críticas pelos comentários, pois muitos não concordam com o tratamento descrito, alegando que Ronaldo “não consegue nem andar na rua”, de tão ovacionado. Também julgaram a comparação feita com Ronaldo Fenômeno de tom gordofóbico. O caso ganhou mais audiência após o atrito com outros ex-jogadores, como o Casagrande.
Foto destaque: Kaká. Reprodução/Instagram.