Em entrevista, Kroos critica transferências para Arábia Saudita

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

O meio-campista Toni Kroos voltou a criticar as transferências de jogadores do futebol europeu para clubes árabes. O camisa 8 do Real Madrid foi entrevistado pela revista “Sports Illustrated”, em sua edição alemã, e comentou sobre o assunto em meio a perguntas sobre sua carreira.

Futebol Árabe

Após a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, no começo do ano, a janela de transferências do verão europeu foi marcada pela ida de grandes nomes para o futebol árabe. Neymar, Benzema e Mané foram alguns dos principais jogadores que chegaram para disputar o Campeonato Saudita.

Kroos afirmou que a falta de direitos humanos é o que o impede de tomar essa decisão, mas também disse que entende o lado dos jogadores que estão em final de carreira, usando o próprio Cristiano Ronaldo como exemplo. O problema está nas transferências de jogadores que estão no início ou no meio de suas carreiras, que ainda podem atuar na elite do futebol europeu.

Na visão do meia alemão, aqueles que estão indo para o futebol árabe tentam despistar dizendo que é um futebol ambicioso, mas que no final das contas, essas decisões são feitas pensando apenas no dinheiro: “A partir daí, começa a ficar difícil para o futebol que todos conhecemos e amamos”, completou Kroos.

Vale ressaltar que a janela de transferências no Catar e na Arábia Saudita fecham nos dias 18 e 20 de setembro, respectivamente. Dessa forma, os clubes europeus podem ter que lidar com a saída de mais jogadores.


Comentário de Toni Kroos sobre a transferência de Gabri Veiga para o Al-Ahli. (Foto: Reprodução/X/@RealBrasil_BR)


Críticas anteriores

Na última semana, Kroos criticou a transferência de Gabri Veiga, jovem promessa do Celta de Vigo.

Em publicação de Fabrizio Romano, o meia alemão chamou a decisão de “Vergonhosa”. Veiga tinha um acordo encaminhado com o Napoli, mas decidiu aceitar a proposta do Al-Ahli, clube que conta com Firmino, Ibañez e Mahrez, entre outros nomes que também deixaram o futebol europeu recentemente.

Essa não foi a primeira vez que Kroos criticou o futebol árabe. De fora da última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar, o meia alemão desaprovou a escolha do país árabe como sede. Ele mencionou o problema dos imigrantes trabalhando sem descanso sob forte calor, sem alimentação e hidratação adequadas, além da criminalização da homossexualidade.

 

 

Foto destaque: Toni Kroos em partida pelo Real Madrid.  Reprodução/Saolab Press/Shutterstock

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile