Em fases distintas, Palmeiras e Santos se enfrentam pelo Paulistão

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
4 min de leitura

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. As equipes estão em fases muito distintas. Enquanto o Palmeiras está invicto e já classificado para a fase mata-mata do Paulistão, o Santos está fora da zona de classificação no Grupo D e perto da zona de rebaixamento na classificação geral. Além disso, o Peixe não vence o clássico desde 2019, sendo 5 derrotas e 2 empates.

O Verdão, que lidera o Grupo C e é dono da melhor campanha geral da competição, vem em uma sequência de clássicos. Após vencer o São Paulo no Morumbi, a equipe recebe o Santos neste domingo e o Corinthians na próxima quinta-feira. São 23 pontos conquistados em 27 disputados, com 7 vitórias e 2 empates. No período, 13 gols foram marcados e somente um sofrido.


Convocado por Tite, Weverton vai desfalcar o Palmeiras na fase final do Paulista (Foto: Reprodução/Cesar GrecoPalmeiras)


Devido à agenda de jogos e sequência de clássicos, existe a possibilidade de Abel escalar uma equipe diferente da que venceu o São Paulo. Recentemente, o técnico português afirmou que o Palmeiras é o time que “mais joga e menos descansa” no Paulistão por estar em outras competições. Contra o Santos, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Luan estão fora por lesão. Zé Rafael e Abel Ferreira são os pendurados.

Provável escalação do Palmeiras de Abel Ferreira: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Atuesta e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Giovani e Rafael Navarro.

Com apenas 10 pontos ganhos, o Santos está apenas dois pontos à frente da Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento na classificação geral. Além disso, a equipe está fora da zona de classificação do Grupo D, atrás de Bragantino e Santo André. No entanto, o Peixe está com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra a Ferroviária.


Santos derrotou o Fluminense-PI por 5×4 nos pênaltis na Copa do Brasil na estreia de Fabián Bustos (Foto: Reprodução/Arthur Ribeiro/ge Piauí)


Fabián Bustos teve três dias para preparar a equipe para a partida contra o Palmeiras após se classificar na Copa do Brasil, na terça-feira (8), contra o Fluminense-PI. No intervalo da partida, o técnico argentino promoveu mudanças que devem aparecer no time titular nesta noite. Vinicius Balieiro deu lugar a Auro e Sandry, a Vinicius Zanocelo. Kevin Malthus, Carlos Sánchez, Madson, Felipe Jonatan e John estão fora por lesão. Kaiky, Vinícius Balieiro e Lucas Barbosa são os pendurados do Peixe.

Provável escalação do Santos de Fabián Bustos: João Paulo; Vinicius Balieiro (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Vinicius Zanocelo), Camacho e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

A arbitragem será comandada por Raphael Claus. A partida tem transmissão do Estádio TNT e da HBO Max.

Foto destaque: Palmeiras e Santos pelo Brasileirão. Reprodução/Fernanda Luz/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile