INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em grande jogo coletivo, Celtics batem o Heat e se mantêm vivos nas finais do Leste

Na noite desta quinta-feira (26) tivemos o jogo 5 das Finais de Conferência do Leste onde, em sua casa, no TD Garden, o Boston Celtics passou por cima do Miami Heat por 110 a 97 e forçou um sexto jogo numa série que é liderada pelo Heat por 3 a 2.


Caleb Martin e Jaylen Brown  (Foto: Reprodução/Winslow Townson/USA TODAY Sports)


O JOGO

Já no começo do jogo, se via que a confiança dos Celtics havia voltado após a primeira vitória na série fora de casa, onde já desde de o primeiro quarto se via um ritmo intenso e movimentações rápidas de bola. Novamente contando com um Jayson Tatum imparável no ataque, Jaylen Brown bem no jogo e ainda com grande início de Marcus Smart e Derrick White, a equipe do Boston logo abriu 15 pontos de vantagem com um placar de 20 a 5, onde o Miami não encontrava respostas ofensivamente e muito menos defensivamente.

O Heat Sentiu muito a falta de Gabe Vincent, que foi muito importante nas vitórias da equipe e que, devido a uma entorse no tornozelo, não pôde jogar. Com Jimmy Butler e Bam Adebayo muito marcados e não tendo um bom ritmo de jogo, a equipe de Miami pouco produziu, onde só Caleb Martin conseguia alguns pontos. Os Celtics ainda terminaram com boa vantagem liderando o marcador por 35 a 20.

O segundo quarto começou e a tônica do jogo continuou a mesma, onde o Heat não conseguia seguir o ritmo dos Celtics e sempre tinha que correr atrás de um placar já extenso para Boston. A equipe visitante aumentava a vantagem e o time do Heat tinha que tentar reduzir, porém ainda com suas estrelas Butler e Adebayo apagados e os coadjuvantes Max Strus, Kevin Love, Caleb Martin apagados, além dos erros de Kyle Lowry em tudo que tentava. O heat não achava seu ritmo e constância no ataque, onde os Celtics exploravam bem e abriam cada vez mais a sua vantagem, levando o jogo para o intervalo liderando o placar por 61 a 44.


Marcus Smart reclama com um dos árbitros durante a partida (Foto: Reprodução/Winslow Townson/USA TODAY Sports)


Já na volta do intervalo se via um Miami Heat um pouco melhor nos aproveitamento de quadra o time do Heat agora com Butler e Adebayo mais participativos, conseguiram ameaçar um pouco a vantagem construída pelos Celtics. Porém, a dupla Tatum e Brown e com White e Smart seguindo calibrados, a equipe de Boston não dava se quer esperanças para equipe do Heat poder encostar de vez no marcador, sendo que os Celtics abriram mais de 20 pontos de frente e acabaram levando  a partida para o último quarto com o placar por 90 a 72.

No quarto período, as equipes voltaram ainda com seus quintetos titulares, porém, após nova arrancada dos Celtics onde voltaram a liderar o placar por mais de 20 pontos, novamente guiados por Tatum, os técnicos de ambas as equipes – Joe Mazzulla dos Celtics e Eric Spoelstra do Miami Heat -, assim como no jogo 3 da série, colocaram os quintetos reservas para jogar os minutos finais, onde o time dos Celtics fechou o placar 110 a 99 e agora a liderança na série diminui e o Heat lidera por 3 a 2.

PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES DA PARTIDA 

Boston Celtics 

Jayson Tatum: 21 pontos, 8 rebotes, 11 assistências e 2 roubos de bola;

Jaylen Brown: 21 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 3 roubos de bola;

Marcus Smart: 23 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 5 roubos de bola;

Derrick White: 24 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola.

 

Miami Heat

Jimmy Butler: 14 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola;

Bam Adebayo: 16 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 toco;

Caleb Martin: 14 pontos e 5 rebotes;

Duncan Robinson: 18 pontos, 4 rebotes e 9 assistências;

Haywood Highmith: 15 pontos, 2 rebotes e 2 roubos de bola

No próximo sábado (27), o Boston Celtics viaja para encarar a equipe do Miami Heat novamente na Kaseya Center, às 21h30 (horário de Brasília), onde novamente o Heat terá a chance de fechar a série que lidera por 3 a 2; e o Boston precisa da vitória para se manter vivo na série.

 

Foto destaque a estre de Boston, Jayson Tatum comemorando uma cesta sobre o Heat. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...