Na noite desta quarta-feira (28), houve o confrento entre Corinthians e Liverpool do Uruguai, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde, em plena Neo Químimica, casa do clube alvinegro, a equipe do Corinthians, comandada pela garotada, derrotou a equipe uruguaia por 3 a 0 e garantiu vaga para os playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.
Ambas as equipes chegaram ao jogo já eliminadas da Libertadores, já que o Independiente del Valle e Argentinos Juniors já estavam classificados no grupo E, porém, seria um jogo onde valeria uma vaga para disputar a CONMEBOL Sul-Americana, onde a equipe corintiana tinha a vantagem do empate, sendo assim, o Liverpool precisaria ganhar para assim conquistar essa vaga. Já se sabia que, devido à escolha de priorizar a disputa do campeonato brasileiro onde luta contra o rebaixamento e o começo das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Luxemburgo entraria com o time reserva e recheado de garotos da base da equipe corintiana.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
No começo de jogo se viu algo muito raro onde a torcida do Corinthians ficou em completo silêncio durante os primeiros minutos do primeiro tempo, isso em protestos contra os dirigentes da equipe corintiana, porém, a garotada não se abalou com esses protestos e simplesmente dominou a equipe uruguaia do começo ao final da primeira etapa.
Protestos da torcida do Corinthians contra a diretoria durante o jogo contra o Liverpool (Foto-Reprodução/Getty Images)
A equipe corintiana contou com os garotos Wesley, Matheus Araújo, Adson e Felipe Augusto fazendo uma ótima primeira etapa e tendo grande destaque na partida, chamando a responsabilidade com trocas de passes rápidos e ótimas jogadas individuais, gerando muitas dificuldades a todo o sistema defensivo da equipe do Liverpool e obrigando ao goleiro Britos a trabalhar bastante. E foi aos 32 minutos do primeiro tempo, após uma grande jogada individual de Wesley que chutou na trave que, no rebote, Matheus Araújo abriu o marcador a favor da equipe do Corinthians, levando a partida para o intervalo à frente do mesmo.
Jogadores do Corinthians celebrando o gol (Foto-Reprodução/Getty Images)
SEGUNDO TEMPO
Já no começo do segundo tempo, o ritmo corintiano seguia o mesmo, com muita intensidade, trocas de passes e uma marcação em linha alta, no campo ofensivo e recuperando rápido a bola; onde, aos 49 do segundos tempo, após novamente em jogada com Wesley, o meia Giuliano empurrou para os fundo da rede, porém, ele estava em posição irregular e o gol foi anulado. O Corinthians seguia com mais posse de bola e com chances mais claras de gol e, aos 64 minutos, após uma grande jogada de Adson, o meia acertou um chute na trave e bem posicionado, o atacante Felipe Augusto só escorou a bola para a rede e ampliou o marcador para os alvinegros.
Felipe Augusto celebrando após seu gol frente ao Liverpool (Foto-Reprodução/Getty Images)
Após o segundo gol a equipe corintiana cadenciava e controlava de vez as rédeas da partida, porém, não contavam com um pênalti assinalado aos 70 minutos, após o VAR chamar Angel Arteaga, o árbitro da partida, e ver que Giuliano havia tocado a bola com a mão dentro da área. No entanto, a noite era da equipe corintiana, que viu Carlos Miguel dá uma de Cássio e defender o pênalti cobrado pelo atacante Ruben Bentancourt do Liverpool. Após o pênalti perdido, a equipe uruguaia que já precisava de um milagre para ir conseguir a vaga para a Sudamericana, tendo que virar o marcador, se abateu de vez, e viu aos 80 minutos o meia Adson fazer o terceiro gol da equipe paulista, após ótima jogada de Pedro, que chutou e o goleiro Britos rebateu para os pés do meia que marcou e selou a vitória por 3 a 0 para a equipe paulista e com isso dando a vaga da CONMEBOL Sudamericana para a equipe do Corinthians.
Agora a equipe corintiana que após vários protestos e confrontos respira mais aliviada, se concentra totalmente para a rodada 13 do Campeonato Brasileiro, onde, no domingo (07/02), encara a equipe do Red Bull Bragantino, às 11h (horário de Brasília), em sua casa, na Neo Química Arena, onde segue na luta contra o rebaixamento.
Foto destaque: jogadores do Corinthians durante festa do gol da equipe paulista (Reprodução/Getty Images)