Em jogaço, Liverpool abre 2 a 0, mas Chelsea empata

3 min de leitura

Neste domingo (02), Chelsea e Liverpool se enfrentaram no Stamford Bridge, pela 21° rodada da Premier League, o confronto marcou o encontro entre o 2° e 3° colocado do campeonato. Ambas as equipes buscavam pontuar para não deixarem o Manchester City escapar na liderança.


Kanté e Milner na disputa de bola (Foto:Reprodução/LFC Photo-Twitter)

 


Os Blues foram a campo após uma semana conturbada nos bastidores, o atacante Romelu Lukaku deu uma entrevista polêmica à Sky Sports onde fez duras críticas ao esquema de Thomas Tuchel e revelou a vontade de voltar a Inter de Milão, seu ex-clube. Já pelo lado dos Reds, após perder para o Leicester, o Liverpool enfrentou um surto de covid no elenco, que afetou jogadores e comissão técnica, são nove desfalques entre covid, lesão e suspensão. Alisson, Matip e Firmino, além do técnico Jürgen Klopp testaram positivo para covid e estão em quarenta.

O jogo

A partida começou os Blues pressionando e ficando mais tempo com a bola. Os Reds exploravam a transição ofensiva e tiveram a primeira grande chance. Mané fez uma roubada de bola e acionou Salah, o egípcio finalizou pressionando por Rudiger e Mendy fez a defesa. Alguns instantes depois, em erro de Arnold, Pulisić ficou de frente para o gol, mas Kelleher saiu e fez uma grande defesa.

O Liverpool abriu o placar com Sadio Mané, o senegalês aproveitou uma bobeada de Chalobah, driblou Mendy e bateu para o gol. Os Reds ampliaram com Mohamed Salah após uma jogada de trabalhada, Arnold encontrou Salah livre na entrada da área, o camisa 11 driblou Alonso e finalizou de cavadinha com a perna esquerda.

Antes do intervalo, os donos da casa empataram o jogo. Kovačić aproveitou um rebote e finalizou de fora da área anotando um golaço. O segundo foi marcado por Pulisić, o estadunidense aproveitou um lindo passe de Kanté e estufou a rede.

O segundo tempo começou como o primeiro, Chelsea seguia pressionando e o Liverpool explorando o contra-ataque. Salah recebeu passe de Jota e finalizou da intermediária, Mendy, que estava adiantado, conseguiu se recuperar e fez uma grande defesa. Em troca de passes dos Reds, Salah acionou Mané, o senegalês driblou Thiago Silva e bateu, porém, Mendy fez mais uma defesa. O Chelsea chegou ao ataque em seguida, Havertz cruzou, Pulisić bateu e Kelleher interveio com uma dessa difícil.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/public/assets/img/postagens/post_9969.jpg

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Afim-de-descansar-neste-fim-de-ano-Jorge-Jesus-deixa-para-retomar-negociacoes-com-Atletico-MG-semana-que-vem

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Vasco-foca-em-Luis-Amarilla-apos-negativa-de-Diego-Souza


Com o empate, o Chelsea se manteve na 2ª posição e o Liverpool segue em 3º, a diferença das equipes para o líder Manchester City está entre 10 e 11 pontos respectivamente.

 

Foto destaque:. Pulisić e Diogo Jota/LFC Photo-Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile