Em jogo clássico do paulistão, Palmeiras e São Paulo empatam sem gols

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

Na noite deste domingo dia (22) aconteceu o terceiro jogo da temporada do campeonato paulista entre Palmeiras e São Paulo que empataram a partida em 0 a 0. As dificuldades  do começo do ano ficaram transparentes em meio a um combate sem fortes emoções. Com o estádio Allianz Parque lotado em 40 mil pessoas e a renda de R$2.301.182,60, o Verdão se mostrou incisivo, mas o sistema de defesa do Tricolor conseguiu barrar. Entretanto, emplacaram poucos contra-ataques na partida. 

No primeiro tempo, o São Paulo chegou em uma marcação cerrada que houve poucos contra-ataques e não permitiu nenhuma marcaçã. O jogador Arboleda cabeceou com perigo numa falta. Já os donos da casa teve bastante dificuldade com o esquema criado pelo São Paulo. Gabriel Menino fez um chute no intermediário.  


Foto: São Paulo X Palmeiras (reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo, São Paulo e Palmeiras adotaram posturas diferentes em campo. O Verdão começou pressionar para marcar o gol da vitória, enquanto o Tricolor estava mais preocupado em fazer a defesa de ataque e às vezes até segurar o tempo para o adversário não converter. Essa pressão do Alviverde na marcação rendeu um gol anulado de Rony por impedimento e minutos depois, o jogador  Piquerez pediu pênalti de Arboleda, mas a arbitragem não marcou. Outro lance importante foi quando Nestor assustou Weverton em jogada ensaiada em um chute de longe. 

Com o empate do jogo de hoje a tabela do Paulistão fica da seguinte maneira: O Palmeiras, com cinco pontos em três partidas, está na vice-liderança do Grupo D, e o São Paulo lidera o grupo B com cinco pontos. Já nos próximos jogos, o time liderado por Ceni deverá enfrentar a Portuguesa na quinta-feira, às 21:30h, e o Verdão o  Ituano, em Itu, às 19h30, pela quarta rodada. 

Foto destaque: Jogadores do São Paulo e Palmeiras durante a partida. (reprodução/Marcos Ribolli) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile