Em jogo de homenagens, Grêmio é derrotado pelo Ypiranga

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
2 min de leitura

Luis Suárez faz gol e homenageia amigo na camisa: “Lucas, nosso coração está contigo”, além de Suárez, todos os jogadores e o técnico Renato Portaluppi usaram o nome Lucas na camisa.

No jogo de ida das semifinais do campeonato gaúcho o Ypiranga derrotou o Grêmio por 2 a 1, com dois gols marcados por Erick Samuel, gols estes marcados aos 24 e aos 51 do segundo tempo nos acréscimos antes do término da segunda etapa, no estádio colosso da lagoa em Erechim. Aos 48 minutos do segundo tempo, Walter Kanneman foi expulso da partida, Kanneman já havia levado cartão amarelo aos vinte e nove minutos da segunda etapa.

Luis Suárez abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa, com assistência de Pepê, logo após o gol, Suárez decidiu homenagear o amigo e ex-colega dos tempos de Liverpool Lucas Leiva.

Lucas Leiva e Luis Suárez não chegaram a atuar juntos com a camisa tricolor, afastado desde o início do ano por conta de problemas cardíacos, Lucas Leiva anunciou sua aposentadoria na última sexta (17) em entrevista coletiva na arena do Grêmio. Lucas ainda não definiu o que fará de imediato após a sua aposentadoria.

Lucas Leiva e Luis Suárez atuaram juntos no Liverpool entre 2011 até 2014. Depois seguiram carreiras outros clubes, Suárez chegou ao Barcelona em julho de 2014 para formar o temido trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), depois jogou por Atletico de Madrid, Nacional e por fim agora no Grêmio. Já Lucas Leiva chegou ao Liverpool em julho de 2007; em julho de 2017 desembarcou na Itália para defender a Lazio; em julho de 2022 retornou ao Grêmio depois de quinze anos.

A próxima partida da semifinal entre Grêmio e Ypiranga acontecerá no próximo sábado dia 25 de março, às 16:30 na arena do Grêmio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile