O Athletico-PR recebeu o Fluminense na tarde desse domingo (27) para disputar mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As equipes acabaram empatando por 2×2, com Cacá e Vitor Roque marcando para o Furacão e Guga e João Neto marcando para o Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense e Athletico empatam por 2×2 (Foto: Reprodução/Twitter/@Brasileirao)
Sobre o jogo
O Fluminense, que foi para o jogo com um time inteiramente reserva, começou a partida pressionando o Athletico. Apesar da pressão tricolor no início do jogo, a equipe da casa que abriu o placar: aos 11 minutos, Vitor Bueno alçou a bola na área do Fluminense e Thiago Santos, defensor tricolor, cortou mal; na sobra, o zagueiro athleticano Cacá bateu para o gol e marcou o primeiro gol da partida.
Minutos depois, Vinicius Kauê, lateral do Athletico-PR, foi expulso após dar uma cotovelada em Léo Fernández em uma disputa de bola. Após a expulsão do lateral do Athletico, a equipe tricolor passou a pressionar muito mais e criou diversas chances, principalmente com Léo Fernández, grande destaque do primeiro tempo. O meia tricolor finalizou no gol várias vezes, mas o goleiro Léo Linck foi muito bem e conseguiu defender seus chutes.
A partida seguiu com domínio do Tricolor das Laranjeiras. Aos 42 minutos do primeiro tempo, a equipe visitante quase empatou com Martinelli, que recebeu bom lançamento de Alexsander, mas acabou cabeceando por cima do gol. Lelê, do Fluminense, teve uma chance nos acréscimos, mas Léo Linck conseguiu defender e, na sequência, ainda foi sinalizado impedimento do atacante tricolor. A primeira etapa acabou logo em seguida e o Furacão foi para o vestiário vencendo por 1×0.
A segunda etapa já começou com o Fluminense pressionando novamente e o goleiro Léo Linck aparecendo para salvar a equipe da casa. O clube carioca continuou pressionando até empatar o jogo, aos 30 minutos: João Neto avançou pelo lado direito, cruzou a bola na área do Athletico e Yony González deu de peito para Guga; o lateral tricolor conseguiu enganar o defensor adversário e chutou para o gol, deixando tudo igual no placar.
Depois de empatar a partida, o Fluminense cresceu ainda mais no jogo e foi na busca pela virada. Aos 42 minutos, Isaac tocou para Martinelli, que estava na intermediária; o camisa 8 do Fluminense alçou a bola na área e João Neto, atacante que veio da base do Fluminense, cabeceou para o fundo da rede, virando o jogo para a equipe tricolor.
Já nos acréscimos, o Athletico conseguiu empatar o jogo. Cuello recebeu a bola pelo lado esquerdo, trouxe para o meio e lançou a bola na área do Fluminense; Vitor Roque, atacante do Athletico, subiu bem e acertou um belo cabeceio, sem chances para o goleiro tricolor Pedro Rangel. Em um dos últimos lances do jogo, Yony González chegou a marcar o gol que daria a vitória para o Fluminense, mas o lance foi anulado por impedimento de João Neto no momento em que ajeitou a bola para o colombiano. Nenhuma das equipes criou novas oportunidades e o jogo foi encerrado instantes depois, terminando com um empate por 2×2.
Próximas partidas
No próximo sábado (2), o Athletico-PR irá enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Ligga Arena. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (31) para enfrentar o Olimpia, às 21:30, no Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida será válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Foto Destaque: Léo Fernández durante a partida contra o Athletico. Mailson Santana/Fluminense FC