Em um dos jogos mais esperados da 16ª rodada, o Atlético Mineiro recebeu o São Paulo neste domingo (10) no mineirão em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. E mesmo jogando em frente de sua torcida e contra um adversário bastante desfalcado, o galo não estava em um dia criativo ofensivamente e a partida acabou em 0 a 0.
Após uma fraca exibição no meio da semana contra o Emelec pela Libertadores, o Atlético Mineiro voltou ao seu estádio precisando da vitória para alcançar liderança do brasileirão caso o líder Palmeiras tropeçasse contra o Fortaleza fora de casa, o que até aconteceu, mas o Atlético não fez seu dever de casa e perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela. O time liderado por Hulk teve grandes dificuldades para furar o sistema defensivo organizado por Rogerio Ceni, que além de anular a maioria das jogadas do Atlético ainda construiu boas oportunidades para abrir o placar, mas acabou parando em Everson.
Hulk criticou bastante a arbitragem de Daronco (foto:Reprodução/Pedro Souza)
Com este empate o galo ficou com 28 pontos e caiu para a terceira colocação ficando atras de Palmeira (30 pontos) e Corinthians (29), que venceu o Flamengo e assumiu a segunda posição na tabela. Agora o Atlético já se prepara para o confronto decisivo contra o Flamengo na quarta-feira (13) pela Copa do Brasil onde o clube mineiro busca defender sua vantagem conquistada no jogo de ida (2×1) para avançar à próxima fase da competição.
Do outro lado, os são paulinos se mantem na sétima colocação com 23 pontos e chegam ao seu terceiro jogo sem derrota. Agora os comandados de Ceni se preparam para o clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira(14) precisando apenas do empate para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, já que venceram a partida de ida por 1 a 0.
Foto Destaque: Fernando Moreno/AGIF