Em jogo polêmico, Botafogo bate Internacional no Beira-Rio

Pedro Bastos Por Pedro Bastos
3 min de leitura

Polêmica, é a palavra que resume a partida disputada entre Internacional e Botafogo válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe colorada sai do G4 mas continua na briga pela vaga na Libertadores.

O Internacional teve uma primeira etapa mais dominante, com mais finalizações, mais posse de bola e foi para o intervalo com um gol de vantagem no placar. Edenílson abriu o placar numa penalidade discutível. A bola bateu na barriga e supostamente  no braço do zagueiro Klaus, o pênalti foi marcado. Além disso, minutos após a marcação o outro zagueiro, Philipe Sampaio foi expulso. Com a vantagem numérica, não demorou para a equipe gaúcha aumentar a vantagem apenas cinco minutos após a penalidade. Fabrício Bustos avançou pela ponta direita, tabelou e recebeu dentro da área para fazer dois a zero num chute cruzado. Apesar de tudo, o Botafogo ainda conseguiu descontar no primeiro tempo, num desarme de Saravia que sobrou para Vinícius Lopes fazer o primeiro do Fogão. Edenílson, David e Vinícius Lopes ainda tiveram chances de ampliar o placar mas não aproveitaram.


O Lateral esquerdo Hugo, do Botafogo, comemora o gol da vitória. Vítor Silva/BRF


Na segunda etapa a equipe carioca veio para o jogo apesar da desvantagem, e aos quatorze minutos Erison empatou o jogo de cabeça, num cruzamento de escanteio. O Inter teve um gol anulado, com a bola tocando a mão do atacante, e um pênalti não marcado; enquanto o Botafogo defendeu-se bem e aproveitou as oportunidades em bolas paradas. O Fogão também teve um gol anulado em função de um impedimento marcado e novamente a equipe colorada teve um gol anulado no que se encaminhava o final do jogo. Já nos acréscimos o zagueiro Mercado do Internacional chegou a marcar, mas este também foi anulado e por fim, quase que heroicamente Hugo fez o gol da virada.

Infelizmente ao fim da partida houve confusão no gramado, com brigas e agressões por parte dos jogadores do Internacional. Com o resultado, o Botafogo chega a 7ª posição. Já o Inter cai para a quinta colocação na tabela de classificação.

Crédito da imagem: Vítor Silva/BRF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile