Em meio à crise, Corinthians completa um mês da demissão de Fernando Lázaro

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Após um mês da demissão de Fernando Lázaro, Corinthians ainda não se encontrou na temporada e teve somente uma vitória no período. Durante esse tempo, foram quatro técnicos diferentes na beira do gramado. Após Lázaro, veio Cuca, que foi anunciado uma hora após a demissão de seu antecessor, para fazer com que o Timão entrasse nos eixos para enfrentar a difícil sequência de jogos que tinha pelo caminho. 

Cuca por sua vez foi uma escolha bastante contestada que desencadeou inúmeros protestos, fazendo com que o ambiente ficasse ainda mais conturbado no clube. Isso se deve a sua acusação de estupro na Suíça, na década de 80. Treinador durou apenas duas partidas no comando do clube. 


Cuca dirigiu o Corinthians em apenas 2 jogos. (Foto: reprodução/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Além de Lázaro e Cuca, Danilo foi outro que dirigiu, interinamente, o time no clássico contra o Palmeiras. Após isso deu lugar a Vanderlei Luxemburgo, que após cinco jogos ainda não conseguiu vencer. 

Durante esse período de um mês que passou foram 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória, o que dá 20% de aproveitamento. Tendo sofrido 14 gols e marcado 7. A única vitória foi sobre o Remo, em casa, pela Copa do Brasil, lembrando que o time paraense atualmente está na série C do Campeonato Brasileiro. Porém no primeiro jogo das oitavas de final contra o Atlético Mineiro, terá de reverter um placar de 2 a 0 em seus domínios, se quiser avançar de fase.  

Os resultados ruins desencadearam uma série de protestos sejam eles na Neo Química Arena ou no Ct Joaquim Grava, onde torcedores tiveram uma conversa com Luxemburgo, que após quase 20 dias de trabalho, vem tentando implantar uma reformulação no elenco, já tendo afastado Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes. Além de estar subindo vários jovens da base. 

E assim como dentro de campo, fora dele a situação também não está muito favorável onde o clube será denunciado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos cânticos homofóbicos vindos de sua torcida no clássico contra o São Paulo no último domingo. 

Foto Destaque: Luxemburgo em um de seus jogos à frente do Corinthians. Foto: reprodução/ Ettore Chiereguini/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile