INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em meio a recuperação, Vitor Roque ressalta sonho de jogar pelo Barça

Em meio a recuperação, Vitor Roque ressalta sonho de jogar pelo Barça

Em matéria publicada na última terça-feira (17), Vitor Roque foi entrevistado pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, para responder perguntas sobre sua transferência para o Barcelona. O atacante brasileiro recebeu a equipe do portal em sua casa, em Curitiba, e comentou sobre suas expectativas em relação ao clube catalão, afirmando que o Barça sempre foi sua prioridade.

Realização de um sonho

O atacante comentou sobre a possibilidade de se transferir no começo do ano. Quando questionado sobre o interesse de outros clubes, Vitor Roque afirmou que sempre foi seu sonho jogar pelo Barcelona. O brasileiro mencionou a influência dos brasileiros Ronaldo, Romário, Neymar, e até mesmo de Raphinha, que chegou ao clube catalão no meio de 2022.

Na sequência, o centroavante de 18 anos disse estar animado para jogar ao lado de Raphinha e da joia Lamine Yamal, além de Lewandowski. Segundo Vitor Roque, o veterano polonês é uma lenda, e a oportunidade de dividir vestiário com ele será perfeita para aprender cada vez mais.

O atacante também afirmou que espera estrear com um gol na Champions League, e que se sente honrado em ser comparado com o Ronaldo Fenômeno.


Anúncio de Vitor Roque no BarcelonaAnúncio da contratação de Vitor Roque pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram/@fcbarcelona)


Outros assuntos

A entrevista mencionou sua lesão, sofrida em partida contra o Internacional, em 21 de setembro. O atacante rompeu dois ligamentos do tornozelo direito, e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Normalmente, a previsão de retorno é de três meses, mas acredita-se que ele estará recuperado na metade de novembro, e o próprio Vitor Roque afirmou isso:

Estou muito bem, me recuperando bem. A recuperação está sendo ótima. Sou muito jovem, então isso também ajuda muito. Todos os dias vou ao CT, faço fisioterapia, sempre em duas sessões, e às vezes também me trato à noite aqui. Tenho a ideia de ainda jogar com o Athletico. Se tudo for bem com a recuperação, penso que jogarei”, comentou o jogador.

Vitor Roque também comentou sobre as ligações do zagueiro uruguaio Ronald Araújo, de Raphinha e do técnico Xavi, com todos o convidando para vir no Barcelona e afirmando que o ajudariam após sua chegada. Na visão do centroavante, a chegada em janeiro poderá ajudá-lo a se adaptar mais rapidamente, visando a próxima temporada. Porém, caso precise passar mais 6 meses no Paraná, o foco será o Athletico.


Vitor Roque com o troféu do Sul-Americano Sub-20 2023Vitor Roque com a taça do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram/@vitor_roque9)


Transferência

Vitor Roque se tornou alvo de clubes da Premier League e do PSG, após ser o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 de 2023, ao lado de Andrey Santos, com seis gols, além de ter sido convocado pela seleção principal para o amistoso contra Marrocos. Apesar da concorrência, o atacante decidiu por fechar com o Barcelona. Em uma venda por 35 milhões de euros fixos e 10 milhões de euros em bônus, com vínculo até junho de 2029.

Inicialmente, Vitor Roque iria para o Barcelona apenas em julho, no começo da temporada 2024/25. Isso mudou na última segunda-feira (16), quando Deco, diretor esportivo do Barça, convenceu o clube paranaense a antecipar a transferência, em uma reunião presencial. Dessa forma, o atacante deverá ser integrado ao elenco catalão em janeiro.

Porém, o fair play financeiro pode ser um grande problema para a chegada de Vitor Roque, já que La Liga diminuiu o teto salarial do Barcelona em setembro. O limite do clube catalão era de 649 milhões de euros, que caiu para 270 milhões de euros. Atualmente, segundo a agência de notícias espanhola “EFE”, o Barça possui uma folha salarial de 404 milhões de euros. Dessa forma, o clube precisaria vender algum jogador ou adquirir outras fontes de receita, como patrocínios.

 

 

 

Foto destaque: Vitor Roque comemorando um gol pela Seleção Brasileira Sub-20. Reprodução/X/@CBF_Futebol

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...