Precisando de uma vitória no confronto de volta desta quarta-feira (09) contra o Paris Saint Germain, o Real Madrid recebeu o time Parisiense e venceu o confronto por 3 x 1 de virada com direito a três gols de Karim Benzema que passou Di Stefano como 3º maior artilheiro do clube, ficando atrás apenas de Raúl e Cristiano Ronaldo. Os donos da casa sofreram com Mbappé que abriu o placar no primeiro tempo, mas foram em busca do resultado na segunda etapa após falha de Donnarumma.
O jogo:
A partida começou de forma bem equilibrada, e apesar da pressão dos donos da casa, as primeiras grandes chances do jogo foram do PSG que enquanto era atacado por Madrid, se mantinha bem postado esperando e explorava as chances de contra-atacar com Mbappé. Logo aos 30 minutos, começou o maior momento te tensão para os madridistas. Primeiro após Lionel Messi cruzar uma bola que só precisava de alguém na pequena área para abrir o placar, e depois com o gol anulado de Mbappé, Mas não demorou para que o Francês marcasse novamente. Aos 39 minutos, em contra-ataque orquestrado por Neymar, Mbappé bateu no canto de Courtois para colocar seu time com uma vantagem de dois gols.
No segundo tempo, Ancelotti fez mudanças fundamentais, trocou Asensio por Rodrygo, e Kross por Camavinga. Mesmo com as substituições e com a boa atuação do time merengue, o PSG seguia causando sustos com sua joia francesa, com mais um gol anulado, mas foi a partir daí que o jogou mudou. Em uma saída de bola despretensiosa, Benzema pressionou Donnarumma que errou passe e deu nos pés de Vini Jr., que só rolou para Karim empatar a partida. Precisando de apenas um gol para levar a partida a prorrogação o Madrid foi para o ataque, e 12 minutos depois do empate veio a virada, após bela jogada de Vini e Modric, que encontrou o atacante francês livre para marcar.
Não deu tempo para o Paris se recuperar, após erro na saída de bola, Vini recebeu lançamento de Rodrygo e após corte de Marquinhos a bola sobrou para Benzema marcar seu terceiro gol e colocar o Real na próxima fase.Mesmo sofrendo a virada o PSG só precisava de um gol para levar o jogo para a prorrogação, mas o time não teve forças para buscar o gol e saiu eliminado mais uma vez da Liga dos Campeões da Europa.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>¿PERO QUÉ LOCURA ES ESTA? <a href=”https://t.co/GLsTZwHNji”>pic.twitter.com/GLsTZwHNji</a></p>— Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1501696199434416128?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com a classificação assegurada, o clube que essa semana completou 120 anos de história no dia 6, está mais uma vez nas quartas de finais de Champions, e enquanto aguarda o sorteio para conhecer seu adversário da próxima fase, os merengues voltam a Espanha para enfrentar o Mallorca na próxima segunda-feira (14), e defenderem a liderança da La Liga.
Foto Destaque : Real Madrid/ Twitter