INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em noite de poucas chances, Vasco e Grêmio empatam pela Série B

Na noite desta quinta-feira (2), o Vasco recebeu o Grêmio em São Januário e os times se enfrentaram em jogo válido pela décima rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por discussões, muitas faltas e cartões amarelos, as duas equipes empataram em 0 a 0, com poucas chances criadas e clima quente dentro de campo.

O resultado do confronto é ruim para as duas equipes, pois o Vasco deixa passar a chance de encostar no Cruzeiro, líder da tabela, enquanto o Grêmio chega a cinco jogos sem vitória e três sem marcar no campeonato. Atualmente, o Vasco acumula 18 pontos e o Grêmio apenas 14. Com a vitória do Sport sobre a Ponte Preta, o time Cruz-Maltino cai para a terceira colocação na tabela. Já o Tricolor Gaúcho se mantém no G4, na quinta colocação. Ambos os times correm o risco de perderem colocações ao final da rodada.

O primeiro tempo da partida não foi de grandes jogadas para nenhuma das equipes. Apesar do Vasco ter criado mais possibilidades, os times mais brigaram do que jogaram. O Gigante da Colina pressionou o adversário e recebeu grande apoio da torcida, mas o time de Roger Machado apostou em uma disputa mais fechada, levando a equipe de Zé Ricardo a receber quatro cartões amarelos ainda no primeiro tempo.

Já o Grêmio, que apostou no esquema 3-5-2, mostrou um jogo fechado e com pouquíssima abertura para o time Cruz-Maltino. Mas a aposta de Roger ao escalar Kannemann, Edilson, Thiago Santos e Benítez levou a disputa para um confronto muito mais físico, o que acabou prejudicando o time gaúcho, que teve apenas dois chutes durante a primeira metade da partida.


Vasco 0 x 0 Grêmio, melhores momentos Brasileirão Série B (Reprodução: Youtube/GE)


A noite em São Januário não foi marcada pelo fair play entre os atletas, que por três vezes iniciaram tumulto no primeiro tempo. A primeira aconteceu entre Benítez e Quintero, aos 11 minutos, que trocaram empurrões após uma cobrança de escanteio, levando os dois jogadores a levar amarelo. Edilson causou dois momentos de confusão em campo, um com Nenê e outro com Figueiredo.

Apesar disso, os dois times conseguiram criar algumas chances de gol. Nenê, aos 11 minutos, recebeu passe de Figueiredo e, da meia-lua, acertou um chutaço, mas Brenno conseguiu jogar a bola para escanteio. O Grêmio chegou ao gol do Vasco pela primeira vez aos 17 minutos com Thiago Santos, que chutou para fora após tabelar com Diego Souza. Gabriel Pec levou perigo ao gol do Tricolor Gaúcho aos 22, mas o chute acabou indo para fora. Já pelo lado do Grêmio, Biel passou por dois adversários antes de chutar, mas Thiago espalmou a bola.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais garra, mas não foi o suficiente para mudar a situação dentro de campo. O Grêmio até conseguiu controlar a partida, mas a qualidade do jogou caiu após as substituições feitas de ambos os lados. A desorganização dos times em campo era visível e a melhor jogada do segundo tempo aconteceu aos 5 minutos com Biel, mas o chute resultou em uma grande defesa de Thiago, segurando o resultado no empate.

O Vasco só apareceu com chance de gol aos 40 minutos, já no final da partida, com Palacios arriscando de fora da área. Nos acréscimos, o chileno conseguiu acertar no travessão após uma bela jogada de Pec, mas nenhuma das equipes conseguiu finalizar uma jogada e o placar terminou em 0 a 0.

Agora, as duas equipes voltam ao campo na terça-feira (07), pela 11ª rodada da Série B. Às 19h, o Vasco enfrenta o Náutico, que jogara em casa. Já o Grêmio recebe o Novorinzontino, às 21h30.

Foto Destaque: Vasco x Grêmio em jogo pela Série B do Brasileirão. Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...