O Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira (10/05), no Allianz Parque, e ficou na liderança do Brasileirão. Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan marcaram para o Alviverde; Bitello balançou as redes para o Tricolor.
Veiga foi o craque do jogo: além de balançar às redes duas vezes, de cabeça e em cobrança de pênalti, ainda deu bela assistência. O meio-campista fez gol pelo quarto jogo seguido no Palmeiras.
O JOGO
O Palmeiras teve o domínio do jogo, trocando passes no campo ofensivo, criando oportunidades, teve chute de Mayke passando perto da trave, finalização de Piquerez defendido por Gabriel Grando, finalização de Artur, que passou perto e arremate rasteiro de Dudu que assustou o rival.
Era questão de tempo para sair o primeiro gol: aos 23 minutos, Raphael Veiga recebeu cruzamento de Mayke. Livre, o camisa 23 subiu e abriu o placar para o Alviverde. Procurando empatar, o Grêmio começou a oferecer perigo em contra-ataques. Nos 46 minutos da etapa inicial, veio o empate: Bitello arrancou em direção ao gol, abrindo espaço e chutando no ângulo, o goleiro Weverton, que chega a tocar, mas não evita o gol.
Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou a colocar seu ritmo na partida, colocando pressão na defesa gaúcha em busca do segundo gol. Aos nove minutos pênalti para o Palmeiras: em escanteio de Raphael Veiga, Luan cabeceia e a bola toca no braço de Bruno Uvini. O camisa 23 cobrou no meio do gol e colocou o time da casa em vantagem.
A partir do 2 a 1, só a equipe de Abel Ferreira jogou. O Verdão ainda conseguiu fazer mais dois gols: Mayke anotou o terceiro após grande jogada coletiva, e Luan fechou o placar ao aproveitar bola levantada na área e finalizar para o gol vazio, 4 a 1.
Mayke marcou o terceiro do Palmeiras (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli-GE)
“Para falar da minha fase tem que falar do time, difícil você estar bem se o time não está bem. O time está sólido, jogamos bem contra o Goiás, hoje de novo, essa constância é importante. Mérito do Abel, dos jogadores e da aplicação em fazer o que tem que fazer. Para aparecer o individual é mais fácil“, disse Raphael Veiga.
Com 13 pontos, o Palmeiras agora torce contra o Botafogo para se manter na liderança do campeonato. A equipe carioca enfrenta o Corinthians no fechamento da rodada.
O Palmeiras agora se prepara para o jogo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão.