INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em partida disputada, Estados Unidos e Holanda empatam na Copa do Mundo Feminina

Em partida disputada, Estados Unidos e Holanda empatam na Copa do Mundo Feminina

Nessa quata-feira (26), Estados Unidos e Holanda se enfrentaram em partida válida pela Copa do Mundo Feminina. O jogo terminou empatado em 1×1, com Roord marcando para a Holanda no primeiro tempo e Horan deixando tudo igual para os Estados Unidos durante a segunda etapa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>It ends in a stalemate at Wellington Regional Stadium.<a href=”https://twitter.com/hashtag/BeyondGreatness?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BeyondGreatness</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/FIFAWWC?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FIFAWWC</a></p>&mdash; FIFA Women&#39;s World Cup (@FIFAWWC) <a href=”https://twitter.com/FIFAWWC/status/1684398030076903425?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Estados Unidos e Holanda empatam por 1×1 (Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWWC)


Sobre o jogo

Apesar de as primeiras chegadas com perigo terem sido dos Estados Unidos, foi a Holanda que abriu o placar. Aos 16 minutos, Martens avançou pelo meio e tocou para Pelova; a lateral passou para Roord, que dominou e finalizou bem, marcando o primeiro gol do jogo. Depois de sofrer o gol, a seleção estadunidense buscou fechar mais os espaços das adversárias e criou algumas chances, mas não conseguiu abrir o placar. As equipes foram para o vestiário com a Holanda vencendo por 1×0.

O segundo tempo começou bem disputado, com ambas as equipes tentando criar alguma jogada que trouxesse perigo. O empate dos Estados Unidos veio aos 17 minutos: Horan, que quase marcou de cabeça depois de uma cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo, dessa vez conseguiu subir mais alto que a defesa da Holanda e cabeceou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

Após o gol de empate, a seleção estadunidense cresceu na partida e seguiu indo para cima, buscando então a virada. Minutos depois do gol, Rodman conseguiu vencer uma disputa de bola e partiu pelo lado direito; a atacante tocou para Alex Morgan, que entrou na área e mandou para o fundo da rede. Quando a atacante ia comemorar o gol, a bandeirinha ergueu o braço e sinalizou que ela estava impedida no momento em que recebeu o passe de Rodman.

A Holanda até tentava criar alguma chance, mas sem sucesso, já que a seleção dos Estados Unidos manteve a pressão. Nos minutos finais do jogo, Lavelle cobrou um escanteio na área da Holanda, mas a defesa afastou; na sobra, Smith fuzilou para o gol e viu Martens cabecear e impedir o gol de desempate da seleção estadunidense.

Os Estados Unidos mantiveram a pressão até o fim da partida, mas não conseguiram desempatar. A partida terminou empatada em 1×1, com Roord marcando para a Holanda e Horan para os Estados Unidos.

Próximas partidas

A seleção estadunidense volta a campo na próxima terça-feira (1), às 4h, para enfrentar a seleção de Portugal. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

A seleção holandesa enfrenta a seleção do Vietnã na próxima terça-feira (1), às 4h. A partida também será válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Foto Destaque: Pelova protege a bola das jogadoras estadunidenses. Reprodução/Twitter/@oranjevrouwen

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...