INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Neste domingo (16) pôde se acompanhar a história sendo feita na grama de um dos maiores campeonatos de tênis do mundo, onde o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 20 anos e número 1 do mundo, desbancou o atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, e com isso em um jogaço com várias reviravoltas, drama e um tênis de alto nível, o espanhol conquistou seu primeiro título em Wimbledon, em uma partida que durou mais 4 horas e se tornou o terceiro jogador mais novo a ser campeão do torneio.

A partida foi decidida após 4h42min, onde o espanhol triunfou sobre sérvio por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 7/6 (8/6), 6/1, 3/6 e 6/4.

O JOGO

No primeiro se viu um Carlo Alcaraz um pouco nervoso e sem conseguir soltar grandes ataques com seu braço direito potente , ao contrário, do outro lado da quadra se via um Djokovic muito tranquilo e dando ritmo a partida, colocando o espanhol para correr, cadenciando o jogo, e finalizando o ponto quando achava uma brecha dada pelo adversário; com isso o sérvio ganhou o primeiro set com certa facilidade por 6 a 1.


Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Djokovic durante o primeiro set da partida (Foto: reprodução/Reuters)


O segundo set e para muitos o que seria o mais decisivo, pois ou o sérvio abriria 2 a 0 ou o espanhol deixaria tudo igual e voltaria para o jogo, e foi onde se viu um espetáculo à parte de ambos os tenistas, jogando sempre no limite e com uma elegância e potência ao mesmo tempo em suas jogadas, e finalmente se viu um Alcaraz dentro da partida e jogando solto e soltando o braço. Após quebras de saques e um tênis de alto nível, a partida foi decidida no tie-break, e Carlos Alcaraz fechou o set com devolução absurda e ganhando por 7(8)/6(6).


Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Carolos Alcaraz após ganhar o segundo set no tie-break e empatar o jogo (Foto: reprodução/Reuters)


Com a vitória no segundo set o espanhol ganhou a confiança que faltava para enfim se estabelecer na partida e mostrar a todos que lá estavam e ao mundo o porque ele é o atual número 1 e era um grande e difícil adversário para Djokovic, e que o jogo não seria nada fácil, e simplesmente devolveu o 6 a 1 do primeiro set, com assumindo a frente no placar ganhando o terceiro set e abrindo 2 a 1.


Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Carlos Alcaraz após ganhar o terceiro set e virar a partida (Foto: reprodução/Reuters)


Já no quarto set voltou-se a ter um jogo mais equilibrado, com quebras de saque, e com o sérvio se reencontrando na partida e deixando para trás a displicência e apatia do set anterior, e com isso ganhando o set por 6 a 4 e forçando o quinto e decisivo set.

Já no quinto set foi onde os nervos estavam à flor da pele, onde não se podia cometer erros, que nenhum ponto seria dado de graça e os tenistas teriam que ir ao seu limite físico e mental, onde foi o novato em decisões em Wimbledon que se viu mais confortável e frio mentalmente, e com isso quebrou o saque de Djokovic, que após o feito do espanhol se perdeu de vez, quebrou a raquete na frente do juiz e começou a reclamar de tudo, principalmente do vento; Alcaraz por sua vez se manteve centrado, garantia seu saque e depois sacou e fez 6 a 4, pondo fim ao jogo, ganhando por 3 a 2 e conquistando pela primeira vez o título na grama sagrada de Wimbledon.


Em partida épica, Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista pela primeira vez o torneio de Wimbledon

Carlos Alcaraz após conquistar o ponto da vitória e pela primeira vez ganhar o torneio de Wimbledon, com Djokovic ao fundo (Foto: reprodução/Reuters)


Após a grande conquista o espanhol falou a respeito de todo o jogo e qual era o sentimento  após uma fantástico jogo contra Djokovic, que é um dos maiores tenistas da história.

“É bom vencer, mas mesmo se tivesse perdido, estaria orgulhoso, fazendo história nessa torneio, fazendo a final contra uma lenda de todos os esportes. É sonho virando realidade. Jogar nesse nível é incrível, chegar até aqui. Estou orgulhoso de estar aqui. Foi incrível enfrentá-lo. É inacreditável. Ele me inspirou muito. Comecei a jogar tênis vendo ele jogar. Antes de eu nascer ele já estava ganhando torneios (risos). Você falou que os 36 (anos) são os novos 26 e você faz isso na prática.” disse Carlos Alcaraz.

O sérvio Novak Djokovic também falou após a derrota.

“Não foi bom para mim, mas foi ótimo para o Carlos. Parabéns para ele e sua equipe. Ele merece. Fez grandes jogadas e grandes saques no fim do jogo. Eu pensei que teria problema contra você no saibro e na quadra dura, mas na grama também (risos)? Obviamente, ninguém gosta de perder jogos assim. Mas quando a emoção baixar, estarei grato. Fiz muitas partidas aqui anos atrás, como em 2009 contra Federer, que eu deveria ter perdido e ganhei. Então, ficou elas por elas. Parabéns ao Carlos. Vamos em frente”, disse Djokovic.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The moment<a href=”https://twitter.com/hashtag/Wimbledon?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Wimbledon</a> | <a href=”https://twitter.com/carlosalcaraz?ref_src=twsrc%5Etfw”>@carlosalcaraz</a> <a href=”https://t.co/sjjE7FhGn4″>pic.twitter.com/sjjE7FhGn4</a></p>&mdash; Wimbledon (@Wimbledon) <a href=”https://twitter.com/Wimbledon/status/1680637822531780608?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ponto do título de Carlos Alcaraz (Reprodução/Twitter)


Com a conquista, Alcaraz quebrou um domínio histórico do Big 4, formado por Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray. O último tenista a vencer Wimbledon fora do grupo, havia sido Lleyton Hewitt, em 2002. Djokovic mantinha uma invencibilidade histórica em Londres, com 34 vitórias seguidas na grama sagrada. Além disso, não perdia na quadra central há dez anos.

Também com o título, Carlitos Alcaraz se garante no topo do ranking da ATP. O espanhol chegará a 9675 pontos na lista que será divulgada nesta segunda-feira (17), e com isso, amplia a sua vantagem sobre Djokovic, segundo colocado.

Foto destaque: O campeão Carlos Alacaraz com o troféu do título de Wimbledon. Reprodução/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...