Em péssimo gramado, Juventude vence o Fluminense pelo Brasileirão

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

Na manhã deste domingo (5), o Juventude recebeu o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi para partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A cidade de Caxias do Sul tem recebido fortes chuvas nas últimas horas, o que fez o gramado do Alfredo Jaconi estar sem a mínima condição para a prática do futebol. Porém, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes decidiu que o jogo iria acontecer. 

Com o gramado extremamente pesado, a qualidade do futebol foi baixa e o espetáculo foi prejudicado. A partir dos 25 minutos, o Juventude foi gostando um pouco da partida e começou a chegar perto da área. Aos 32 minutos saiu o único gol da partida: Luccas Claro fez contra ao tentar afastar a finalização de Pitta. 



Juventude e Fluminense. Foto: Mailson Santana / Fluminense


Na segunda etapa, o Fluminense se lançou mais ao ataque em busca do empate e tentou colocar mais bolas na área do Juventude, visto que o campo não estava apropriado para a troca de passes, estilo que o técnico Fernando Diniz mais gosta de trabalhar. O time da casa foi se fechando e esperando a hora certa para montar um contra-ataque e finalizar a partida, porém, o que mais foi visto na segunda etapa foram as jogadas ríspidas, com faltas e cartões amarelos.

Com a vitória do Juventude, a equipe chegou aos 10 pontos e ocupa a 16° colocação, uma casa acima da zona de rebaixamento. Porém, como o Goiás, que ocupa a primeira vaga do Z4, ainda joga nesta rodada, o Juventude pode entrar na zona da degola. O Fluminense, por sua vez, fica com 11 pontos, na 11° colocação. 

O próximo compromisso do Juventude será na próxima quarta-feira, quando recebe o Athletico-PR às 19h (horário de Brasília). O Fluminense também entra em campo na próxima quarta, quando recebe o Atlético-MG no Maracanã. A partida será as 21h30.

Foto Destaque: Pitta. Divulgação/Juventude 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile