Em troca bombástica, Damian Lillard é trocado para o Milwaukee Bucks

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (27), foi anunciado uma movimentação bombástica durante a offseason da NBA, que culminou no fim da novela envolvendo o armador Damian Lillard, e uma troca envolvendo três equipes, que agora deixa o Portland Trail-Blazers e irá atuar pelo Milwaukee Bucks, e formará uma das grandes duplas da liga junto ao grego, Giannis Antetokounmpo. A outra equipe envolvida na mega troca foi o Phoneix Suns.

Troca tripla bombástica

A notícia incialmente foi dada pelo repórter norte-americano especialista em NBA Adrian Wojnarowski, que havia noticiado que Lillard teria sido trocado pela equipe dos Blazers para os Bucks. Logo após a informação e melhor apuração foi informado que além de Blazers e Bucks, a equipe do Phoneix Suns de Devin Booker e Kevin Durant, havia feito parte do negócio e teria sido na verdade uma troca tripla. Como principais nomes desta troca tripla se tem Lillard indo para os Bucks, Jusuf Nurkic ex-Portland rumando para os Suns, e a dupla Jrue Holiday, ex-Bucks, e De’Andre Ayton, ex-Suns, ambos sendo os novos jogadores do Portland.


O armador agora ex-Portland, Damian Lillard (Foto: Reprodução/Alika Jenner)


Veja tudo que foi acordado na mega troca tripla:

* Milwakee Bucks: recebe Damian Lillard;

* Portland Trail-Blazers: recebe Jrue Holliday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma primeira escolha do draft de 2029 pertencente à Milwaukee, além de escolhas em 2028 e 2030;

* Phoenix Suns: recebe Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.

Troca esperada, mas nada de Miami

A troca envolvendo Lillard já se era esperada, já que o próprio jogador no começo da offseason manifestou abertamente que queria deixar a franquia e pediu para ser trocado. Com tudo, muitos achavam que o destino seria o Miami Heat, já que segundo Lillard, essa seria a única franquia que ele jogaria caso fosse trocado e que se fosse para outra equipe ele simplesmente não atuaria nesta temporada. Após o destino não ter sido Miami, os torcedores do Heat criticaram a escolha repentina do armador, que acabou vindo a público se pronunciar em suas redes sociais.

“Não darei atenção para os faladores, mas para os torcedores do Trail Blazers e para a cidade de Portland que eu tanto amo, sim… E eles terão minha atenção de verdade. Fiquem ligados.”,publicou Lillard em suas redes sociais.

Dame “Time” como era chamado pelos torcedores do Portland, deixa a franquia de Oregon após 11 anos. O camisa zero comandou a equipe oito vezes nos playoffs, mas não conseguiu alcançar o sonhado título, tendo sua melhor campanha as finais da Conferência Oeste de 2019, onde nas finais acabaram sendo varridos pelo Golden State Warriors.

Foto destaque: Damian Lillard fazendo sua icônica celebração “Dame Time” durante uma partida pelos Blazers na NBA Reprodução/Instagram/@damianlillard

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile