Em um jogo polêmico, Santos consegue empatar contra o Corinthians 

4 min de leitura

No clássico que ocorreu neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, em São Paulo, o Santos conseguiu empatar com o Corinthians por 2 a 2. Sendo que o Timão ficou na vantagem na maior parte do jogo, mas o Peixe destacou o prejuízo na cobrança de um pênalti ‘besta’. Mesmo diante do empate, o Santos vai precisar lutar o dobro para se classificar no mata-mata.  

O Corinthians por sua vez perdeu uma grande oportunidade, de ficar no terceiro lugar na classificação geral agora com 19 pontos líder absoluto no grupo C e vai enfrentar nas quartas de final São Bento, Ituano ou Ferroviária. Na última rodada, pega o Santo André, domingo, às 16h, na Arena Neo Química. Já o Santos, depende do desempenho de outros times para não ser desclassificado. Para isso, o Peixe  precisa vencer o Ituano, domingo, às 16h, em Itu, e torcer para que o São Paulo não perca para o Pantera, em Ribeirão Preto.


Foto: A árbitra Edina Alves que atuou no jogo. (reprodução/ Fernanda Luz/AGIF)


 O Clássico teve bastante polêmicas, aos 26 do primeiro tempo Yuri Alberto marcou cruzamento no Du Queiroz, mas pelo VAR a árbitra Edina Alves fez impedimento para o atacante no início da jogada. E aos 31 Yuri fez outro gol no desvio da cabeça de Gil, mas o auxiliar Miguel Cataneo assinalou impedimento do zagueiro, o VAR confirmou a posição legal do Timão. 

No primeiro tempo, o Peixe começou na frente do Timão dominando os primeiros minutos do jogo com uma marcação cerrada, Mendoza, aos oito, levou perigo em cabeceio que passou perto da trave direita. Aos poucos, o Corinthians foi pra cima do Renato Augusto encontrando alguns espaços e nos 21, deu um passe para Giuliano, que rolou para Yuri Alberto parar em João Paulo. Logo em seguida Yuri Alberto chegou a marcar foi onde teve o impedimento polêmico da árbitra  Edina Alves. 

E foi aos 31 do primeiro tempo que o Timão abriu com o Yuri de cabeça, mas o assistente Miguel Cataneo chegou a assinalar impedimento porém o gol foi validado pelo o sistema do VAR. O Santos marcou só aos 45,  Maicon cabeceou livre depois de um escanteio, mas errou e mandou para a trave. O empate saiu aos 50. Lucas Barbosa recebeu pela direita e chutou. A bola bateu em Gil e ludibriou Cássio. 

No segundo tempo, Mendoza aos 12, levou um chute de fora da área e Odair colocou Lucas Braga e Vinicius Balieiro nas vagas de Lucas Barbosa e Rodrigo Fernández. Logo em seguida, Yuri Alberto, aos 20, bateu em defesa de João Paulo com os pés. Na cobrança do escanteio, aos 21, Gil desviou de cabeça e Róger Guedes que foi na trave. Santos foi para cima, mas não surgiu nenhum efeito e passou a ter mais contra ataques. E aos 43, Giovane tocou errado, e Maycon derrubou Mendoza na área e Marcos Leonardo bateu o pênalti e empatou.

Foto de destaque: Yuru Alberto durante o jogo Santos e Corinthians.  (reprodução/Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile