Em vexame histórico, Corinthians é desclassificado nos pênaltis contra o Ituano que enfrenta o Palmeiras na semifinal

4 min de leitura

O Ituano é o mais novo classificado para semifinais do campeonato paulista, o jogo que ocorreu neste domingo na arena Neo Química com o empate de 1 a 1 fez com que houvesse a prorrogação aos pênaltis 7 a 6 contra o Corinthians que por sua vez, perdeu a partida pelo os erros na cobranças de Fábio Santos, Fagner e Gil. Por outro lado, Rai Santos fez um belo gol na etapa inicial e Mário Sérgio, com defesas de Cássio, jogaram fora os lances do time de Itu. Agora sem muitos desafios pela frente, o Timão se organiza para o sorteio da Libertadores, no final do mês até o início do torneio continental. 

No primeiro tempo, Essa não foi uma boa tarde de jogo para o goleiro Cássio que perdeu a oportunidade de protagonizar uma bela defesa contra o Gabriel Barros, lance que mais tarde que foi anulado por impedimento, o goleiro ainda aceitou um belíssimo chute de Raí Ramos, da intermediária foi onde acertou golaço e abriu o placar para o time de Itu. O Timão teve muitas dificuldades na partida sem o jogador Renato Augusto e o Paulinho que foi substituto do jogador não mostrou a que veio no começo da partida, Adson teve chance de empatar com Yuri Alberto que também tentou finalizar no gol. Aos 34, Paulinho mostrou  a que veio fez um cruzamento para Adson subir mais alto do que a defesa para cabecear com precisão e empatar o jogo.


Foto: O jogador do Ituano  Raí Ramos comemorando o gol feito contra o Corinthians. (Reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo, o Corinthians partiu para o ataque contra o time do Ituano que até em momentos esbarrou na marcação do time de Itu. marcação essa que irritou alguns jogadores na etapa final do jogo. Aos 22, Yuri Alberto teve a chance da virada quando recebeu do volante e tocou de cavadinha na área, o camisa 9 até chegou a comemorar o gol mas a bola bateu na trave e não entrou. Giuliano minutos depois jogou a bola para outro lado saindo da zona de perigo, aos 40 Roger Guedes mandou uma cobrança de falta, na última parte do jogo aos 44 Pedrinho deixou Yuri em boas condições mas o Jefferson Paulino fez uma grande defesa.   

“Agradecer a Deus. Este troféu, além de dedicar para minha esposa e família, perdi um amigo nesses últimos dias que foi o Jean Caio. A braçadeira é para ele, ele era o nosso terceiro goleiro. Dedico a ele. É muito difícil para nós perdemos um ente querido. Estou muito feliz pela classificação, por tudo o que fizemos no dia de hoje. Fomos muito seguros defensivamente. Tem coisas na vida que o dinheiro não compra, estou muito feliz em viver isso. Parabéns ao nosso clube. Temos uma decisão na quarta-feira, mas é muito difícil chegar até aqui. Dedico ao meu amigo. Muito obrigado”.  Afirma o goleiro do Itu, Jefferson Paulino que teve grande atuação no jogo.

Foto de destaque: Jogadores do Corinthians em campo na hora da etapa dos pênaltis. (Reprodução/Marcos Ribolli)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile