Embalado pela volta de Joel Embiid, o 76ers vence o Heat e diminui vantagem nos playoffs

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
5 min de leitura

A noite desta sexta-feira (07) foi palco para o terceiro jogo entre Sixers e Heat pelos playoffs da NBA. Tendo perdido os dois primeiros jogos, o Philadelphia 76ers suou a camisa, mas acabou vencendo o Miami Heat por 99 a 79, diminuindo a vantagem para 2 a 1 na semifinal da Conferência Leste. Os 33 pontos de Jimmy Butler não foram suficientes para alavancar uma vitória para o Heat.

Mas não foi só a vitória dos donos da casa que sacudiu a quarta. A volta do astro Joel Embiid, ainda em recuperação de uma fratura no rosto, deu novo ânimo para os Sixers, que aproveitaram bem o perímetro durante toda a partida. Embiid, que jogou de máscara de proteção, contribuiu com 18 pontos e 11 rebotes em 36 minutos de jogo. Astro do Philadelphia 76ers, Joel Embiid perdeu as duas primeiras partidas contra o Heat. Um tempo limite dentro de quadra já era esperado devido ao quadro clínico do atleta.

O primeiro quarto da partida foi marcada pela vantagem dos Sixers sobre o Heat. Joel jogou 10 minutos e fez 7 pontos. Contribuiu para 4 rebotes. Harden não ficou para trás e marcou 9 pontos para os donos da quadra. A defesa do Philadelphia fez toda a diferença no primeiro quarto, limitando o ataque do Heat, que acertou somente 1 dos 6 arremessos do perímetro. O placar parcial terminou em 21 a 17 para os donos da casa.

A eficiência do 76ers durante o segundo quarto garantiu que os mandantes abrissem nove pontos logo no começo. Harden parecia inspirado na noite dessa sexta e, diferente dos outros dois jogos, conseguiu se infiltrar mais e converter arremessos do perímetro. Mas o Miami não deixou barato e tentou equilibrar a disputa, apesar de terem acertado apenas 1 arremesso de 10 feitos do perímetro. Na primeira metade da partida, o placar fechou em 41 a 34 para o Philadelphia.


Philadelphia Sixers 99 x 79 Miami Heat, melhores momentos (Reprodução: Youtube)


A segunda metade da disputa não começou bem para os 76ers que perderam Harden aos 7m39, pela quarta falta cometida. A falta de Harden em quadra afetou o Philadelphia e os Heat aproveitaram para abrir 13 a 0 e empatar a partida. Butler foi o grande destaque do terceiro quarto, fazendo 14 pontos. O quarto acabou com o placar de 68 a 65 para os Sixers.

O último período do jogo teve um nome e ele foi Tyrese Maxey. O atleta comandou o time no último quarto, chamando a responsabilidade da partida e se destacando durante o final da disputa, convertendo bolas do perímetro e de meia distância. Ao todo, Tyrese marcou 14 pontos e levou os donos da casa à vitória.

Os Heat fizeram uma partida incrível com Butler, mas a equipe da Flórida não teve fôlego para correr atrás da virada, com uma defesa atuando mal e um ataque que não conseguia converter os arremessos do perímetro. A defesa do Sixers trabalhou com empenho, permitindo que os Heat marcassem apenas 14 pontos.

No final, a disputa terminou em 99 para os Sixers contra 79 dos Heat. Essa é a segunda pior marca do time da Flórida em toda a temporada. O terceiro jogo dos playoffs definitivamente foi uma partida que os Heat vão queer esquecer, mas que deram novo ânimo para os Sixers.

O próximo confronto entre os times será também na Philadelphia, no próximo domingo (08), a partir das 21h, com transmissão pelo Sportv 2.

 

 

Foto destaque: Joel Embiid volta a jogar e ajuda Sixers na vitória contra o Heat (Reprodução: Mitchell Leff/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile