Em jogo válido pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu em seus domínios o Red Bull Bragantino, na busca de permanecer fora da zona de rebaixamento o Bahia empurrado pela sua torcida que compareceu em bom número jogou bem e goleou o adversário.
Com pouca efetividade no ataque o Bragantino não conseguiu superar o tricolor e viu o Bahia empurrado por mais de 38 mil pessoas brilhar com ótima atuação do coletivo e com destaque de Cauly.
Cirúrgico nas bolas paradas:
O time da casa fez bonito em aproveitamento nas bolas paradas, aos oito minutos Rezende aproveitou o rebote da defesa do Massa Bruta, finalizou no cantinho sem chance para o goleiro Cleiton. Aos quatorze minutos o Bragantino em boa cobrança de falta de Sorriso levou muito perigo à meta de Marcos Felipe, em outra boa chegada aos vinte minutos o time visitante, insistiu no empate com Thiago Borga que finalizou obrigando o goleiro a operar uma boa defesa. Enquanto o visitante empilhava boas chances de igualar o placar, o Bahia em cobrança de escanteio de Cauly foi cirurgico, balançando as redes aos 37’ Vitor Hugo bem-posicionado sobe mais alto e cabeceia forte para o fundo do gol. Placar parcial: Bahia 2 a 0 Bragantino.
Bahia comemora com sua torcida (Reprodução/Twitter @EC Bahia)
Massacre do Bahia:
Em desvantagem no placar Bragantino retornar para a segunda etapa com três mudanças no time, com mais volume no ataque, não consegue ser efetivo nas conclusões e perde muitas boas oportunidades no ataque, o tricolor por sua vez, inteligentemente aguarda o melhor momento para atacar. Aos quatorze o tricolor aumenta a vantagem com uma boa arrancada de Ademir pela direita que viu Mingoti na área que finaliza muito bem, sem chances de defesa, fazendo Bahia 3 a 0 Red Bull Bragantino. O Massa Bruta em desvantagem, tentou várias vezes minimizar o prejuízo, mas sem efetividade e qualidade a frente, assim como no início o segundo tempo o Bahia descia com cautela e bem-organizado. Aos 39’ Gilberto roubou a bola na intermediária e tocou para Cauly que finalizou de primeira no cantinho, aumentando a vantagem Bahiana. Bahia 4 a 0 Red Bull Bragantino. Sem criatividade e com pouca inspiração o visitante viu o tempo passar, não restando nada a fazer para reverter o placar.
Com o placar o Bahia se mantem fora da zona de rebaixamento com 21 pontos, mesma pontuação do Santos que também venceu na rodada. Já o Bragantino ocupa a 6.ª colocação com 32 pontos habilitado no momento a pré-libertadores.
• Ficha do jogo: Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 20ª rodada
• Local: Arena Fonte Nova, 16 horas.
• Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa RJ-FIFA e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) como assistentes.
• Cabine do VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR).
Próximos confrontos:
Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia viaja para o Rio de Janeiro e enfrentará no próximo domnigo (27), no Estádio Nilton Santos o líder do campeonato o Botafogo. Também no próximo domingo e pela reabilitação o Bragantino recebe o Cuiabá em casa.
Foto destaque: Vitor Hugo comemora gol. Reprodução: GE/ Créditos: Felipe Oliveira/ EC Bahia