Emre Can culpa árbitro pela eliminação do Dortmund

3 min de leitura

O volante Emre Can, do Borussia Dortmund, culpou o árbitro holandês Danny Makkelie pela derrota dos alemães por 2 a 0 para o Chelsea, em Londres, na terça-feira (8), o que culminou na eliminação dos aurinegros nas oitavas de final da Champions League. Segundo o jogador, o árbitro é culpado por conta da repetição do pênalti cobrado por Havertz no segundo gol dos londrinos.

“Não merecíamos perder. Perdemos por culpa do árbitro. Como é possível mandar repetir esse pênalti? Não entendo. Ele foi muito mal e falou de forma arrogante”, criticou Emre Can.

O pênalti marcado gerou uma enorme discussão dentro de campo e aumentou o nervosismo da partida. A marcação foi feita com o auxílio do Árbitro de Vídeo, o VAR, que mostrou ao árbitro um toque de mão de Wolf após um cruzamento de Bem Chilwell. Na primeira tentativa, Kai Havertz acertou a bola na trave, mas Danny mandou repetir a cobrança após o VAR acusar uma invasão de jogadores do Borussia. Na segunda batida, o atacante do Chelsea repetiu o lado e acertou o gol.


Emre Can e Kai Havertz em ação no jogo de ida. (Reprodução/IMAGO)


No jogo de ida, o Borussia Dortmund venceu o Chelsea em seus domínios por 1×0 e precisava apenas de um empate na Inglaterra para se classificar. Com a vitória por dois gols de diferença, os ingleses se juntam ao Benfica como os primeiros dois times classificados para as quartas de final da Champions League.

Com uma distância de 11 pontos e seis posições abaixo do quarto colocado da Premier League, o Chelsea deve priorizar a competição europeia nessa temporada, já que a briga pelo G4, que classifica automaticamente para a UCL, parece distante no momento. Já os alemães concentrarão as suas atenções para a Bundesliga, já que a equipe ocupa a segunda colocação e possui o mesmo número de pontos do líder Bayern de Munique. Dortmund também está vivo na Copa da Alemanha, e irá enfrentar o RB Leipzig nas quartas de final.

 

Foto Destaque: Emre Can com a camisa do Dortmund. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile