Enner Valencia é vítima de ofensas racistas após eliminação

Atsuhiko Moraes Por Atsuhiko Moraes
3 min de leitura

O atacante equatoriano Enner Valencia, que chegou ao Internacional em junho deste ano com status de grande goleador, principalmente depois da boa atuação na Copa do Mundo de 2022, sofreu com ataques e xingamentos racistas em suas redes sociais após a eliminação do Internacional para o Fluminense na Libertadores, em casa, no placar agregado de 4 a 3 para o Tricolor Carioca.

O equatoriano perdeu duas chances claras de gol enquanto o Inter estava em vantagem no placar, e após a virada do Fluminense, se tornou personagem principal da eliminação no Beira-Rio.

Críticas e ofensas nas redes sociais

Após o término do jogo e no dia seguinte, as redes sociais do jogador foram invadidas com críticas por parte dos torcedores. Em algumas postagens no X, antigo Twitter, torcedores diferiram xingamentos racistas, como “macaco” e “preto imundo”. O perfil do atacante no Instagram também foi tomado por críticas, mas sem cunho racial.

A última publicação do jogador, que foi feita antes da partida, já conta com mais de 4 mil comentários, alguns são de torcedores rivais debochando da eliminação do Internacional, mas a maioria são de torcedores do Inter criticando e muito o atleta. Em média, as publicações do jogador contam com no máximo 2 mil comentários, o que mostra como suas redes sociais foram tomadas por críticas.

O jogo

O primeiro confronto no Maracanã tinha acabado em 2 a 2. O Internacional tinha a missão de se classificar com um placar mínimo, no Beira-Rio, diante de mais de 50 mil torcedores.

Logo aos 9 minutos, Mercado abriu o placar para o Inter após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Valencia perdeu duas chances claras de gol, uma aos 25 minutos, outra aos 32, que podiam ampliar o placar e encaminhar a classificação do Inter.


Enner Valencia é vítima de ofensas racistas após eliminação

Mercado comemora gol que abriu o placar para o Inter (Foto: Reprodução/Instagram/@scinternacional)


Aos 35 minutos, Jhon Kennedy empatou para o Fluminense e aos 41, Cano virou o jogo. O placar agregado ficou em 4 a 3 para o Fluminense, que chega em sua segunda final de Libertadores na história.

 

Foto destaque: Enner Valencia com a camisa do Internacional. Reprodução/Instagram/@ennervalencia1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile