Entenda a lesão de Neymar Jr. na estreia do Brasil

3 min de leitura

Na última quinta-feira (24), os olhos do mundo inteiro se voltaram para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, e o que todos temiam aconteceu. Aos 22 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Brasil, Neymar Jr., foi atingido por um carrinho do camisa 4 da Sérvia e saiu chorando de campo.

A lesão que Neymar sofreu na estreia do Brasil na Copa é bastante comum no futebol. Chamada de torção ou, mais comumente, entorse, ela surge quando os ligamentos da região são alongados até se romperem. Quando isso acontece, a parte de fora do tornozelo fica dolorida e inchada, assim como aconteceu com o camisa 10 da Seleção.



Ligamento da parte externa do pé foram alongados além do saudável, ainda não se sabe a gravidade (Foto: Reprodução/Twitter)


De acordo com o médico ortopedista Marcos Marczwski, que trabalha no Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), o tempo de recuperação depende do “grau de acometimento dos ligamentos”.

“As entorses mais leves, que a gente considera um estiramento do ligamento sem lesão, o retorno pode ser de 7, 10 até 14 dias, depende muito de como ele evolui. Exatamente por isso que o Rodrigo Lasmar informou que ele precisa dessas 24 a 48 horas para fazer uma avaliação mais adequada. E é isso mesmo que a gente faz”, disse Marcos Marczwski.

“As entorses de grau moderado o afastamento pode ser em média de 14 a 21 dias e as entorses mais graves pode levar até um mês ou mais para recuperar. Essa avaliação vai depender dos primeiros dias pós lesão para a gente poder quantificar como esse atleta reage ao processo inflamatório, reage à contusão, e nos dias que vem na sequência são muito importantes para definir um prognóstico”, complementa o médico do Internacional.

A expectativa é que a lesão tenha sido do grau mais leve, com o jogador podendo retornar a campo já nas Oitavas de final, que será ou dia 05 de dezembro ou 06 de dezembro, dependendo exclusivamente da posição do Brasil em seu grupo. Existe também a expectativa de que o lateral direito Danilo, que também se lesionou na estreia, volte nas Oitavas de Final.

 

Foto Destaque: Neymar sofreu 9 das 12 faltas cometidas pela Sérvia na estreia. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile