INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Entenda quais são os próximos passos para a construção da nova arena do Santos

O Santos anunciou, próximo ao seu aniversário, em abril, que o projeto da “nova Vila Belmiro” havia sido, enfim, oficializado junto à construtora WTorre, mesma empresa responsável pela construção de estádios como o Allianz Parque, do Palmeiras. 

Apesar de o vídeo do projeto já ter sido divulgado pelo próprio clube nas redes sociais, ainda faltam alguns detalhes para que a obra de fato comece. Na filmagem artificial da nova arena, o Peixe mostra ao seu torcedor que o novo estádio da equipe será grande, moderno e confortável. 

Porém, para que tudo isso seja possível, é necessário que acordos sejam feitos com a prefeitura da cidade de Santos. Para quem nunca foi ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), ele fica no meio de um bairro residencial bem antigo, o que impede que a construtora e o Santos comecem as obras. 

Além disso, há um acordo entre as duas partes que a obra só começará quando as cadeiras do novo estádio começarem a ser vendidas aos torcedores. A intenção era que as vendas dessem início em abril, no aniversário do clube, mas o prazo foi alterado para setembro. 


Nova arena do Santos promete ser inovadora e muito confortável (Foto: Reprodução/Santos FC)


Ainda não existem conversas sobre prazo de entrega da obra, mas, fazendo uma estimativa levando em consideração a construção de outros estádios do mesmo porte espalhados pelo país, é possível prever algo em torno de 2027/2028. Um exemplo disso foi a Arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro, que será inaugurado em junho deste ano, após mais de quatro anos de obras.  

Hoje, a histórica Vila Belmiro tem capacidade para algo em torno de 17 mil lugares. O novo estádio do Peixe teria a capacidade de 30.108 torcedores. Além de obras dentro da arena, o projeto projeta 36 lojas externas e um estacionamento para mais de 500 vagas. 

Há quem defenda que este novo estádio do Santos deveria ser construído em São Paulo, mais perto de seu torcedor, mas não é isso que ocorrerá. Para o torcedor do alvinegro praiano, o que resta é aguardar até que a “Nova Vila Belmiro” fique pronta.

 

Foto Destaque: Santos apresenta projeto de “Nova Vila Belmiro” e empolga torcedores. Reprodução/Santos FC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...