INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Entusiasmado e sorridente, Rony fala de sonho realizado com convocação, e fala de Abel Ferreira.

Entusiasmado e sorridente, Rony fala de sonho realizado com convocação, e fala de Abel Ferreira.

O atacante do palmeiras e agora convocado da seleção brasileira, Rony é só alegria, e demostrou toda essa felicidade em sua primeira entrevista coletiva como jogador da seleção canarinho. O jogador demonstrou muito entusiasmo pela convocação e também respondeu também sobre as especulações do possível novo treinador da seleção brasileira, esse que pode até ser um conhecido de Rony.


                                    Entusiasmado e sorridente, Rony fala de sonho realizado com convocação, e fala de Abel Ferreira.

Rony durante entrevista coletiva pela seleção brasileira(Foto-Reprodução/Getty Images)


Muito se é falado de quem será o novo treinador da seleção após a era Tite, e um dos nomes é um grande conhecido de Rony, um treinador que o jogador deve muito em sua carreira e que o ajudou a chegar em seu ápice como atleta, e ele reconhece isso; o treinador em questão é um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro atualmente, trata-se do português Abel Ferreira.

O treinador em questão sempre fez questão de ter Rony em seu elenco, sempre abrindo mão de muitos jogadores como Gustavo Scarpa, Danilo, Patrick de Paula, Veron, Luiz Adriano, dentre muitos outros que passaram pelo Palmeiras e foram negociados, o português sempre pedia que não negociasse Rony, por entender que o atacante era uma das partes fundamentais e uma das peças-chaves da engrenagem do time paulista.

Muitas das vezes era criticado por mantê-lo no elenco e no time principal como titular, e não deixar com que fosse negociado, mas Abel sabia o que fazia, tanto que esse ano Rony vem sendo o principal destaque do Palmeiras junto de Raphael Veiga, tanto ambos foram convocados pela primeira vez, o atacante é o artilheiro do time com 6 gols marcados. 

E em sua primeira entrevista coletiva o jogador logo foi perguntado a respeito de seu treinador: “Abel seria uma boa para a Seleção?”

-Abel é um cara que se tivesse a oportunidade de dirigir a Seleção seria muito útil pelo grande treinador que é. Sou suspeito para falar.

“Se tirar o Abel do Palmeiras, a torcida me mata. Mas se ele viesse iria somar bastante” brincou Rony ainda respondendo a pergunta feita.

A insistência na pergunta em relação a Rony com o técnico palmeirense fez com que o jogador enumerasse pontos positivos no treinador português.

Acrescentaria muito em termos de filosofia de jogo, saber lidar com as situações, com os jogadores, saber que nem sempre as coisas são do jeito que queremos. Ele passa coisas para gente, situações de jogo, característica dos times adversários. Por ser novo na Seleção, não sei como funcionava, mas em todos os aspectos ele iria somar.


                                      Entusiasmado e sorridente, Rony fala de sonho realizado com convocação, e fala de Abel Ferreira.

Rony e Abel Ferreira durante treino pelo Palmeiras(Foto-Reprodução/Getty Images)


Mesmo ainda contando com várias perguntas relacionadas ao técnico português em sua entrevista que durou cerca de 20 minutos, o atacante também destacou desde o trote até ao deslumbramento que era fazer parte do convívio com estrelas do futebol mundial.

A diferença é ser novato, ter a situação do trote e você ficar nervoso de fazer algo errado. Mas você fica feliz por ter pessoas que você só via na televisão e agora estão pertinho.

“Tudo é muito novo! Mesmo com todo potencial, eu paro e penso: “Não acredito que estou aqui com esses jogadores que eu só via no video game”. Procuro somar de alguma maneira, mas o mais importante é a experiência de conviver com esses grandes jogadores. É um momento único para viver e aproveitar”

Rony ainda foi além, o atleta que hoje vive seu ápice com 27 anos falou o que falaria em um diálogo com seu eu do passado, o menino sonhador de Belém do Pará que começava sua trajetória no Clube do Remo:

– Falaria para ele que tudo é possível quando você trabalha e tem fé. Se realmente você quer, tem que correr atrás do que deseja, tem que lutar. Minha vida foi feita de oportunidades e em todas eu agarrei com todas as minhas forças. Falaria isso para o Rony do passado.

Rony assim como os demais convocados estão à disposição do até então técnico interino Ramon Menezes para o jogo amistoso, onde o Brasil encara a seleção surpresa da última Copa do Mundo, o Marrocos, sábado, às 19 h ( de Brasília), em Tânger, em seu primeiro compromisso desde a eliminação na Copa do Catar.

Foto destaque: Rony,atacante do Palmeiras, durante treino pela seleção brasileira(Foto-Reprodução/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...