Envolvidos na confusão em Athletico x Coritiba podem receber até 12 jogos de suspensão

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

A confusão do jogo entre Athletico Paranaense e Coritiba, no último domingo (06), ainda vai render boas discussões. O procurador do Tribunal Federal do Paraná (TJD-PR), Pedro Henrique Val Feitosa, vai denunciar a briga que ocorreu no clássico na Arena da Baixada.

A confusão ocorreu no empate entre Athletico e Coritiba, partida válida pela 7° rodada do Campeonato Paranaense. O árbitro da partida, José Mendonça da Silva Júnior, expulsou nove jogadores (cinco do Athletico e quatro do Coxa). Os jogadores que participaram da confusão e podem ser suspensos são: os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia David Terans, pelo Athletico. Já pelo Coritiba foram o técnico Antônio Oliveira, o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.


Confusão entre CAP x Coxa pode gerar suspensões (Foto: Reprodução/AGIF)


O presidente do TJD-PR afirmou que os atletas serão denunciados baseado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e podem ser suspensos por até 12 jogos. Após a denúncia, os envolvidos participarão de três comissões disciplinares, que podem ser recorridas ao Pleno e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (CBJD).

– Ele expulsa oito jogadores, mas tem mais que participam. Estamos analisando com calma para não cometer injustiça e punir todos os envolvidos. Fazemos um exame da conduta de cada e imagino que os que mais participaram vão pegar de cinco a oito partidas – afirma o presidente.

É esperado pelo Tribunal que o primeiro julgamento já aconteça até o fim do mês, pois existe o feriado do Carnaval na próxima semana. Até o julgamento, os nove atletas expulsos cumprem apenas a suspensão automática no jogo seguinte.

A ideia da procuradoria é que os envolvidos sejam suspensos ainda no Campeonato Estadual. A primeira fase termina no próximo dia 26 de fevereiro, enquanto as fases de mata-mata são entre os dias 5 de março e 9 de abril.

– Vamos tentar a punição, ao menos, para o final do torneio, que envolve o mata-mata. A gente já está falando com os procuradores para promover a denúncia o mais rápido possível – concluiu.

O clássico terminou empatado em 1 a 1. O gol do Athletico foi marcado por Pablo, enquanto o Coxa marcou com Kaio César.

Foto destaque: Envolvidos na confusão em Athletico x Coritiba podem receber até 12 jogos de suspensão. Reprodução/Valquir Aureliano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile