Durante o empate entre São Paulo e Bahia por 0 a 0 neste domingo (30), o atacante do tricolor paulista, Erison, foi substituído ainda no primeiro tempo e deixou o campo chorando – ele sentiu fortes dores na coxa esquerda. Juan o substituiu aos 23 minutos.
Ainda em campo, o camisa 49 sinalizou que estava sentindo fortes dores em sua coxa esquerda, a mesma onde teve uma lesão que o afastou do time por cerca de três meses. O atacante voltou a ser relacionado há 20 dias.
Erison sai de campo chorando após lesão (Foto: reprodução/Marcos Ribolli/saopaulofc.com)
Primeira lesão no São Paulo
Em sua última lesão, Erison teve um estiramento em sua coxa esquerda em abril. O atleta esteve perto de um retorno e ele chegou a viajar para Colômbia junto da equipe para um jogo válido pela Sul-Americana. Porém, sofreu com um estiramento na fibrose (cicatrização da antiga lesão muscular), o que atrasou o seu processo de retorno.
Contratação de Erison
O atacante foi contratado para compor o elenco e ser o principal substituto de Jonathan Calleri, ídolo tricolor. Porém, desde que chegou ao São Paulo, em fevereiro, Erison pouco fez até agora: ele participou de apenas nove partidas, contando com jogo desta manhã contra o Bahia, e fez apenas dois gols.
Em Portugal, Erison atuou pelo Estoril, pela equipe portuguesa. O atacante jogou 15 vezes e marcou somente 4 gols. Ele se destacou pela equipe do Botafogo em 2022, onde chamou a atenção do clube português. Pela equipe carioca, Erison disputou 34 partidas, e contribuiu com 15 gols e 3 assistências, sendo essa até hoje a sua melhor temporada na carreira. O atacante ainda pertence à equipe botafoguense e está emprestado para o São Paulo até o final do ano.
Foto destaque o atacante Erison, do São Paulo, antes da lesão em jogo contra o Bahia. Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net