A seleção espanhola não tomou conhecimento do frágil time de Zâmbia e goleou na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Os 5 a 0 do placar resumem bem o que foi a partida. Com o resultado, a Espanha chega momentaneamente ao primeiro lugar do grupo C, com seis pontos.
Festa espanhola começa cedo
Com Aléxia Putellas em campo, a Espanha não demorou a chegar no gol da Zâmbia. Logo aos nove minutos, após algumas chances desperdiçadas, Teresa Abelleira recebeu de Jennifer Hermoso e soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo da goleira Eunice Sakala. Quatro minutos após ser o arco, foi a vez de Hermoso virar a flecha e completar cruzamento feito por Putellas e ampliando o placar. Com dois a zero no placar, a Espanha descansou, mas sem deixar a bola nos pés das adversárias. Ao todo, a Fúria ficou com 78% da posse de bola apenas no primeiro tempo.
Teresa Abelleira abriu o placar para a Espanha. Foto: Reprodução/FIFA
Do banco para o gol
A Espanha recomeçou o jogo após o intervalo com algumas substituições e a promessa do técnico Jorge Vilda de rodar o elenco. Nessas alterações, foi promovida a entrada de Alba Redondo, responsável por aumentar ainda mais o placar no Eden Park, na Nova Zelândia.
Alba Redondo marcou um doblete na partida contra Zâmbia. Foto: Reprodução/FIFA
Aos 69, Alba recebeu lançamento de Eva Maria Navarro, driblou a goleira Eunice Saka e com a meta aberto, estufou as redes da Zâmbia. Um minuto depois, a camisa 10 Jennifer Hermoso aproveitou vacilo da zaga de Zâmbia e colocou mais um gol na conta espanhola. Já nos minutos finais, a dupla Alba e Eva voltou a funcionar. Eva serviu Alba, que deu números finais ao jogo.
Classificação e Agenda
Com a goleada sobre a Zâmbia, a Espanha passou o Japão na liderança do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. Na próxima rodada, as seleções se enfrentam para descobrir quem passa na primeira colocação do grupo. As duas já estão classificadas para a próxima fase. A próxima partida acontece na segunda-feira (31), às 4h (de Brasília). Zâmbia e Costa Rica se enfrentam no mesmo dia e horário, mas ambas sem chance de classificação.
Foto Destaque: Hermoso comemora gol contra Zâmbia. Reprodução/FIFA