Após a vitória por 4×2 do Athletico, com dois gols de Pedro Rocha sobre o Grêmio na Arena da Baixada, sua esposa relatou que o atacante, que já teve passagem pelo Grêmio de 2015 à 2017, sofreu racismo de torcedores do time de Porto Alegre por conta do jogador ter realizado a famosa “lei do ex”, e ter decidido o jogo junto a Renato Kayser, que também fez dois gols na 22ª rodada do Brasileirão.
A esposa de Pedro Rocha, Tamy Martins, exibiu mensagens que xingavam o jogador e o chamavam de “favelado“ e “preto“. Na mesma imagem, ela afirmou: “Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!”, escreveu a esposa do atacante.
https://inmagazine.com.br/post/Vasco-vence-e-mantem-viva-a-esperanca-de-retornar-a-serie-A
https://inmagazine.com.br/post/CBF-define-datas-locais-e-horarios-das-semifinais-da-Copa-do-Brasil
Tammy Martins relatou em seu Instagram, o racismo que seu marido de torcedores do seu ex-clube (Foto: Reprodução / Instagram)
Pedro Rocha não é o primeiro jogador do Athletico alvo de ofensas racistas. O meia-atacante Nikão, por exemplo, já tinha relatado essa situação após o Athletico 1×0 River Plate, pela Recopa de 2019, e o Coritiba 1×2 Athletico, pelo Campeonato Paranaense de 2020.
O próximo jogo do Athletico pelo Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo. A partida da 23ª rodada será no domingo que vem, às 16h, no Maracanã. O volante Erick volta de suspensão e mais uma vez Pedro Rocha irá enfentrar mais um ex-clube seu. Será que veremos a lei do ex se concretizar novamente?
Mas antes disso, o Furacão enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, vitória rubro-negra por 2 a 1 no Uruguai. O gol como visitante é critério de desempate no torneio.
Foto Destaque: Reprodução / Athletico / Gustavo Oliveira